blog do Bem!


Inspiração

Olá amigos do Bem!

Sexta feira, fim de mais uma semana, dia de balanço também. A semana foi muito boa para nós apesar das notícias que nos bombardearam terem caminhado para o lado oposto. Mas aqui no blog do Bem, seguindo nossa natureza e desafiando a normalidade das notícias, conseguimos manter o nível e hoje deveremos passar das 5.000 visitas, demonstrando que já existe um grupo de amigos do Bem, que frequenta este espaço como parte do seu dia-a-dia. Obrigado por participar, e aníme-se a ter uma voz mais ativa!

A partir da próxima semana, vamos solucionar a falta de um e-mail para enviar textos, experiências, dicas e sugestões do Bem. Prometo que vocês terão na barra de navegação da direita um "Linha direta do Bem".

Esta semana ouvi diversas vezes a palavra "conspiração" sendo pronunciada pelos diversos representantes dos Poderes da República. Para ser sincero, ultimamente eu só a ouvia quando o assunto era filmes e produção de comerciais, dada a reputação que tem uma produtora com este nome, que trouxe um significado positivo para a palavra.

Esta é uma palavra em desuso desde que passamos a ter liberdade de expressão. Ninguém conspira mais. As pessoas expressam seus pontos de vista. Quem não aceita a diferença, volta sempre a conclamar o passado, deixando de olhar para o presente como ele é. A sombra tenebrosa que viveram, quando era necessário conspirar, volta a ofuscar a luz da realidade. 

A onipotência traz traços de personalidade perigosos onde o traidor, conspirador, inimigo, passam a viver intensamente, de forma doente, na mente de certas pessoas. Quem aceita a liberdade de expressão, os mais diversos pontos de vistas, opiniões diversas, não dá importância à necessidade de querer ser amado e querido por todos. Humildade é bom. Respeito pela inteligência dos outros também. Flexibilidade e aceitação são chaves.

Gostaria de propor uma troca: a palavra conspiração pelas com inspiração.

A vida começa com um inspirar. Assim que inspiramos a primeira vez, o médico diz que estamos vivos, e quando expirarmos pela última, ele dirá que estamos mortos. Porisso, inspirar-se várias vezes durante o dia é tão importante. É um ato consciente de renascimento, de vida, de reconexão com o aqui e agora.

Hoje, e sempre que você quiser se sentir bem, crie pausas no seu dia para Inspirar a vida, para criar um momento de Inspiração, para viver "com inspiração".

Pare. Feche os olhos. Inspire. Sinta o ar entrando nas narinas. Sinta a temperatura. Sinta a expansão do seu peito, abdômem. Sinta os musculos relaxarem. Sinta sua mente presente. Sinta a integração corpo e mente. Inspire. Dois minutos para começar é suficiente. Mas lembre-se de criar algumas oportunidades para fazer isto durante o dia, e a semana.

Ao inspirar, você criará espaço para o novo, e evitará se intoxicar com os detritos do passado.

Inspire-se. Com inspiração.

Tudo de Bom! Até segunda!

Seja Feliz! Todos os seres merecem ser felizes!

Abraço,

Marcos Aranha ü


Publicado às 07h02.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Tudo mudou!

Olá amigos do Bem!

Hoje acordei e comecei a notar coisas diferentes.

O ar de São Paulo está mais puro. A cidade um silêncio. Ao sair, todos os meus vizinhos vieram até a porta me cumprimentar. Minha empregada disse que ganha muito e queria pedir um rebaixamento de salário. O trânsito uma maravilha.

Abri o jornal e fiquei sabendo que terminou o conflito entre Israel e Palestinos, que Bush e Bin Laden foram comer no McDonald's de Dulles para fazer as pazes. Li que após ver o filme Paixão de Cristo, o Waldomiro, o Lalau, e todos os funcionários públicos corruptos devolveram à Nação tudo que desviaram. No caderno de cultura li a tradução em português do primeiro discurso do Lula em português. Soube que o Zé Dirceu está tão simpático e humilde que esta manhã resolveu sorrir e ouvir todos que dele se aproximaram. O PT entendeu que administrar não é governar e o milagre do crescimento se tornou uma realidade.

O Rubinho é o novo campeão do mundo. O Guga invencível. O Big Brother convocou apenas pessoas inteligentes para a próxima versão. A Hebe apresenta o Xou da Xuxa. A Adriane apresenta o Observatório da Imprensa. A Sandy fará o papel de Gabriela na próxima novela Gabriela Cravo e Canela. O Junior ficou mudo e agora só toca. Inventaram um detector de pagode que desliga imediatamente todos os aparelhos eletrônicos que emitirem sons parecido com este lindo tipo musical.

Ao chegar na padaria, notei que não tinha mais aqueles meninos de Paraisópolis pedindo uns trocados, e o dono da padaria me contou que a dona Marta tinha destinado o dinheiro da publicidade para fins sociais e os meninos tinham sido beneficiados. Ao passar em frente a um hospital público vi que não havia filas e tinha uma placa - agora o Hospital Albert Einstein administra esta unidade.

Primeiro de abril!!!!! Mas que se tudo isto fosse verdade, teríamos gostado, não?

Comente aqui abaixo quais seriam as boas notícias que gostaria de ver nos jornais, revistas, rádios e TV hoje.

Abraços,

Tenha um Bom dia! Seja Feliz!

Marcos Aranha ü


Publicado às 07h03.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


As crianças aprendem o que Vivenciam

Olá amigos do Bem!

Se você convive com crianças vai gostar deste texto da Dorothy Law Nolte que fala sobre o poder do exemplo na educação.

Seja Feliz! Abraços, Marcos Aranha ü

obs: este texto vale para adultos e líderes também, ou não?

"Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar.

Se convivem com a hostilidade, aprendem a brigar.

Se vivem com medo, aprendem a ser medrosas.

Se convivem com a pena, aprendem a ter pena de si mesmas.

Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas.

Se convivem com a inveja, aprendem a invejar.

Se vivem com vergonha, aprendem a sentir culpa.

Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si mesmas.

Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes.

Se vivenciam os elogios, aprendem a apreciar.

Se vivenciam a aceitação, aprendem a amar.

Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas.

Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um objetivo.

Se vivem partilhando, aprendem o que é generosidade.

Se convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade.

Se convivem com a eqüidade, aprendem o que é justiça.

Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito.

Se vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesmas e naqueles que as cercam.

Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é um bom lugar para se viver."

 


Publicado às 23h54.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


A verdade

Olá amigos do Bem!

Todos os dias surgem discussões sobre "a verdade", quem disse, quem não. No ambiente profissional então, quando isto se refere a avaliações de desempenho, a situação pode ficar delicada. Hoje vamos compartilhar uma história do século XIV ocorrida na Turquia. Aproveite para refletir na hora de avaliar "a verdade".

Seja Feliz!  Abraços, Marcos Aranha ü

História de Khawajah Nasr Al-Din, Como Nasrudin criou a verdade

- As leis não fazem com que as pessoas fiquem melhores - disse Nasrudin ao Rei. - Elas precisam , antes, praticar certas coisas de maneira a entrar em sintonia com a verdade interior, que se assemelha apenas levemente à verdade aparente.

  O Rei, no entanto, decidiu que ele poderia, sim, fazer com que as pessoas observassem a verdade, que poderia fazê-las observar a autenticidade - e assim o faria.

  O acesso a sua cidade dava-se através de uma ponte. Sobre ela, o Rei ordenou que fosse construída uma forca.

  Quando os portões foram abertos, na alvorada do dia seguinte, o Chefe da Guarda estava a postos em frente de um pelotão para testar todos os que por ali passassem. Um edital fora imediatamente publicado: "Todos serão interrogados. Aquele que falar a verdade terá seu ingresso na cidade permitido. Caso mentir, será enforcado."

  Nasrudin, na ponte entre alguns populares, deu um passo à frente e começou a cruzar a ponte.

- Onde o senhor pensa que vai? - perguntou o Chefe da Guarda

- Estou a caminho da forca. - respondeu Nasrudin

- Não acredito no que está dizendo! - disse o Chefe

- Muito bem, se eu estiver mentindo, pode me enforcar. - disse Nasrudin

- Mas se o enforcarmos por mentir, faremos com que aquilo que disse seja verdade. - disse o Chefe

- Isso mesmo - respondeu Nasrudin, sentindo-se compreendido. - Agora vocês já sabem o que é a verdade: ela é apenas a sua verdade.


Publicado às 23h02.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Exemplo de vida

Olá amigos do Bem!

Hoje, segunda-feira, deixo um exemplo de força pessoal para motivá-los.

Ontem fui a uma prova do Campeonato Paulista de Travessia Aquática numa represa do interior paulista. Haviam provas de 1.000, 3.000 e 5.000 metros.

Fiquei observando os nadadores que saiam da prova de 1.000 metros. Jovens, senhoras, senhores. Nadadores de 12 a 80 anos. Porém, notei que alguns tinham ficado muito para trás, e como a largada de 3.000 metros seria após a chegada de todos das de mil, fiquei observando os retardatários.

Após 15 minutos eles começaram a chegar. Observei a movimentação dos organizadores entrando na água para ajudar aqueles que chegavam. O primeiro era um paraplégico. Me emocionei ao ver a garra, a alegria daquele jovem ao chegar. Os organizadores o carregaram no colo até o local do controle de chegada.

Logo após vinham duas aleijadas que sairam da água com suas muletas. Depois um cego, outro paraplágico, e outros 8 ou 9. Incrível a alegria deles. Até que algum tempo depois chegou uma mulher que me fez chorar pela beleza de seu ato. Era uma mulher de uns 30 anos, 1.40 metro de altura, sem um perna e sem um braço. Ela nadava de lado, num esforço incrível para cumprir a prova dos 1.000 metros. Uma vencedora, uma amante da vida.

Eu olhei para aquele Ser do Bem, mostrando a todos ali presentes que a vida é para ser vivida em sua plenitude, num ato de agradecimento a Deus, com humildade e alegria. Ela mostrou que a felicidade depende de muito pouco para quem sabe reconhecer o muito que já se tem pelo simples ato de viver.

Deixo aqui o exemplo deste Ser do Bem para inspirar a todos nós para amarmos a vida com humildade, garra e agradecimento pela beleza que ela representa.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes!

Abraços,

Marcos Aranha ü

 clicando no ícone à direita. Obrigado!


Publicado às 23h03.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004