blog do Bem!


Dividir para multiplicar

Olá Amigos do Bem!

Recebi um e-mail da Maria Amália Baccelli com uma mensagem de autoria do sr. Adonai Zanoni de Medeiros que reproduzo abaixo.

Bom feriado! Seja Feliz! Abraços, Marcos Aranha ü

Dividir para multiplicar

"Vamos começar o dia fazendo um exercício de imaginação.

Imagine-se no ponto mais alto da sua grande vitória nesta vida!

Imagine-se vivendo o seu sonho dourado e ele acontecendo bem a sua frente!

Imagine a felicidade, o orgulho, o entusiasmo, a determinação, a coragem e a superação por esta conquista tão importante! Todos estes cenários que descritos podem ser facilmente criados em sua mente poderosa.

Mas na hora de seguirmos passos largos na realização deste momento sublime de vitória, olhe a sua volta e veja quantas pessoas estiveram ao seu lado na sua caminhada. Umas lhe davam tudo, outras lhe tiravam muitas coisas. Por certo, devemos entender que a vida é um eterno dar e receber, e este processo de equilíbrio energético nos deixa mais forte e solidário com as vitórias.

Ao chegar no topo da conquista aprenda a olhar com humildade aqueles que fizeram a diferença na sua linda caminhada de fé.

Lembre-se, na matemática da vida quem não aprende a dividir jamais aprenderá a multiplicar."


Publicado às 10h55.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Compartilhar experiências são oportunidades para crescer

Olá Amigos do Bem!

Como é linda a diversidade humana! Quanto mais heterogêneo é um grupo, mais fragmentos de nós podemos descobrir nele. Quanto mais homogêneo, a identidade fica assegurada, mas se torna perigoso ouvir os próprios ecos, principalmente quando o grupo vai se tornando hermético.

Esta semana pude participar como palestrante de um encontro do Clube dos empreendedores (www.clubedoempreendedor.com.br ). É bom estar compartilhando experiências com Seres que bravamente dedicam-se no dia-a-dia para fazerem seus negócios viverem, sim, viverem saudavelmente, dentro de valores que serão passados a futuras gerações. No encontro, discutiu-se entre outros temas, a necessidade do Ser humano, e do empreendedor, de sentir-se parte e participar, para fortalecer-se nas horas de decisão, onde estará a sós. Hoje, ter pares em que possa-se confiar é uma benção, acredite em mim.

Antes nossas famílias se reuniam para trocar experiências ao redor da mesa nas refeições ou da lareira. Liam-se livros e todos trocavam pontos de vistas sobre ele. Mais anterior a esta época, muitas comuidades reuniam-se sob os pés de seus anciões, que geravam a oportunidade de meditar e discorrer sobre temas que a comunidade enfretava no cotidiano, enfim, abundavam ambientes para a troca de experiências de vida.

E hoje, será que podemos exercer este saudável hábito?

A resposta é sim. Abundam os ambientes - federações, associações, clubes, grupos de interesses, chats, foruns, etc. É comum ver gente querendo, cada vez mais, trocar suas experiências com outras. Trocar experiências de vida, pessoal e profissional, pois nós, Seres humanos, sempre teremos esta necessidade, e não nos faltam mecanismos que fazem parte do dia-a-dia. Basta querer abrir-se e participar.

Meu ponto de vista é simples: a experiência de vida é uma experiência individual e deve-se falar dela sem medo de julgamentos, de peito aberto. Grupos, principalmente masculinos, gostam de falar de sucessos e temem serem julgados pelos fracassos. Grande erro. Não existe boa ou má experiência, há uma experiência, e ela deve ser compartilhada. Aprende-se muito com os "erros e fracassos", também.

Para isto, é importante se criar um ambiente de confiança, aberto, de respeito, de pares, de iguais. Assim poder-se-a compartilhar a informação individual e transformá-la em coletiva, onde todos ganharão.  Depois, esta informação poderá se transformar em conhecimento, e se houver mais tempo, o conhecimento em sabedoria.

O Rogério de Andrade enviou este texto após ler o blog e estou incluindo agora pois é sabio:

Há um ditado chinês que diz:

"Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um ...

Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada cada um carregando uma idéia, e, ao se encontrarem, eles trocam as idéias, cada homem vai embora com duas..."

E você, como pensa a respeito deste tema?

Abraço,

Seja Feliz!

Marcos Aranha ü


Publicado às 23h39.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Desenvolvimento pessoal - Visão do mês

Olá Amigos do Bem!

Hoje é dia primeiro e a proposta é registrar no papel, sim preto no branco, nossa visão para os próximos 30 dias.

Pare, feche seus olhos, observe o movimento do seu abdomem, sem tentar controlá-lo, apenas observe-o.

Após focar sua atenção, vá para o dia 30 de setembro de 2004 e veja-se.

Pergunte a você: o que eu fiz este mês de Setembro?

Em seguida, abra seus olhos, e escreva o que veio na sua mente. Guarde esta folha. Voltaremos a usá-la daqui a quatro luas.

Seja Feliz!

Abraços,

Marcos Aranha ü

p.s.- para quem tiver interesse sobre o tema "O mundo depois do 11 de Setembro", a Casa do Saber irá ter uma palestra no dia 10 de setembro sobre este tema. www.casadosaber.com.br - tel (0xx11) 3707-8900


Publicado às 06h34.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Exercício de Desenvolvimento pessoal - balanço do mês

Olá Amigos do Bem!

Hoje nós terminamos mais um mês e quem tem o costume de olhar para o céu, já viu uma enorme lua brilhando e trazendo muita luz para nossas vidas.

Faço um convite a todos: fazermos um exercício de desenvolvimento pessoal chamado "Balanço do mês". Para isto, encontre dois momentos no seu dia, de aproximadamente 15 minutos cada, para estar a sós. O primeiro deve ser no ambiente de trabalho (para quem trabalha em baias, o banheiro do escritório no meio da hora do almoço pode ser um local de silêncio e nenhuma frequência) e o segundo, no ambiente de casa.

Exercício:

Pare, sente, feche os olhos, observe o ar entrando e saindo de suas narinas. Foque a mente no aqui e agora.

No ambiente de trabalho, pergunte-se: o que eu fiz e falei profissionalmente para mim e para os outros este mês? Comece de hoje e vá até o dia dois de Agosto, uma segunda-feira.

Em casa, repita a introdução e pergunte-se: o que eu fiz e falei para mim e para os que amo? Igual, comece hoje e vá até dia primeiro de Agosto, um domingo.

Este exercício de desenvolvimento pessoal é muito poderoso pois, entre outros benefícios, dá a oportunidade de reconhecermos nossos atos e relacionamentos deles. Nossos atos são as sementes que deixamos plantadas nos diversos solos da nossa vida pessoal e profissional, e quando tomamos consciência do que plantamos, podemos assumir nossa responsabilidade pelas árvores que veremos amanhã.

Acostume-se a fazer isto e verá o quanto seu presente é fruto das sementes que plantou. Tendo consciência disto, podemos escolher hoje, as sementes que formarão o bosque que desejamos.

Tenha um bom dia! Comece um lindo mês!

Seja Feliz! É uma escolha sua.

Abraços,

Marcos Aranha ü


Publicado às 06h45.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Maratona do dia-a-dia

Olá Amigos do Bem!

Correr uma maratona é algo muito bom. São 42 km e alguns metros onde o corpo e a mente têm de estar treinados e dominados. Às vezes o corpo está bem treinado, mas a cabeça não, e ficasse no meio do caminho. Às vezes é o corpo que está mal treinado, mas a mente bem, e chegasse  ao final, até mesmo exausto. Terminar uma maratona é uma vitória pessoal antes mesmo do reconhecimento público.

Amadores correm uma maratona entre 3 e 5 horas. Um profissional em torno de 2 horas e alguns minutos. É muito rápido, muito. Uma prova começa com o planejamento onde o percurso é estudado em detalhes, as condições climáticas são levadas em consideração, o estado do corpo no dia, alimentação e hidratação, etc. O profissional (e o amador também) tem que ter uma importante precisão no seu rítmo (pace) de corrida e qualquer desatenção poderá levá-lo a perder uma prova.  Saber manter seu rítmo e não se enganar pelo dos outros, é uma qualidade importante. Saber manter-se dentro do planejado e fazer a sua própria corrida, e não correr a dos outros, é chance de vitória.

Porém, no país onde nasceu esta prova, a Grécia, numa Olimpíadas quase perfeita, nosso atleta brasileiro, com tudo para ganhar, foi atrapalhado por um maluco, e terminou por chegar em terceiro lugar, feito este importantíssimo, principalmente pela vitória pessoal do Wanderlei, que conseguiu vencer a si próprio e voltar a restabelecer o próprio rítmo após tamanho susto. Para quem corre provas de rua, sabe o valor que teve este atleta. Parabéns Wanderlei!

Assim é a nossa vida no dia-a-dia, uma Maratona. Podemos planejar bem, estar bem preparados fisica e mentalmente, ter responsabilidade sobre nossas escolhas, estarmos prontos para nossa missão, mas nem sempre estaremos 100% prontos para os imprevistos, pois nunca sabemos o que os outros têm para nós. Porém, como o Wanderlei nos mostrou, quando se tem a mente treinada, focada, concentrada, mesmo as barreiras no caminho terão mais chances de serem superadas.

Mas espero que nesta energia do blog do Bem consigamos atrair uma aura positiva e cheia de boas energias para atrair imprevistos ótimos a todos nós, que boas surpresas nos sejam oferecidas por outras pessoas e que todos consigam construir uma vida e um mundo melhor.

Seja Feliz! Boa Semana!

Abraços,

Marcos Aranha ü


Publicado às 08h10.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004