blog do Bem!


Reta final!

Olá Amigos do Bem!

O tempo voa! Parece que foi ontem que tinha gente pulando onda, fazendo pedidos para 2004, fazendo planos de mudança de vida, e outras promessas. Três quartos do ano já se foram.

Faltam 91 dias para 2005. Apenas 60 dias úteis para acabar o ano. Agora é a hora, agora é a reta final.

O que você vai fazer para realizar seus sonhos, promessas, desejos? Ainda tem tempo!

Pare, reflita o que realmente quer, poderá e terá como realizar. Estabeleça as três prioridades que focará, planeje como usar 20 dias úteis para realizar cada uma delas, compartilhe com alguém que possa ajudá-lo a realizar e mãos a obra!

Se você tinha planos de viver numa cidade melhor, comece votando bem neste domingo, e já de um passo em direção à possibilidade disto.

Seja Feliz!

Abraços, Marcos Aranha ü


Publicado às 23h54.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Balanço do mês

Olá Amigos do Bem!

Hoje é fim de mês. Lembra-se do exercício da Visão do mês (publicado dia 01/09/2004)?

"Hoje é dia primeiro e a proposta é registrar no papel, sim preto no branco, nossa visão para os próximos 30 dias.
Pare, feche seus olhos, observe o movimento do seu abdomem, sem tentar controlá-lo, apenas observe-o.
Após focar sua atenção, vá para o dia 30 de setembro de 2004 e veja-se.
Pergunte a você: o que eu fiz este mês de Setembro?
Em seguida, abra seus olhos, e escreva o que veio na sua mente. Guarde esta folha. Voltaremos a usá-la daqui a quatro luas."

Pois bem, quatro luas se passaram e se você guardou a folha, poderá comparar aquilo que tinha como Visão do mês de Setembro com aquilo que teve de Resultados com sua Ação.

Pegue papel e lápis e comece a trabalhar. Comece revendo sua Visão. Observe seus resultados.

Foram positivos? Ótimo! Mesmo assim, analise o que fez muito bem e deverá continuar fazendo. O que fez bem e poderá melhorar. O que não fez e deverá começar a fazer. E o que fez mal e deverá parar de fazer. Cheque quais foram suas prioridades, qual foi seu planejamento para chegar aos resultados desejados, onde foi o seu tempo em Setembro, o que te tirou o foco daquilo que queria, como delegou, como se comunicou, etc.

Este balanço é fundamental para quem quer Realizar seus sonhos e encontrar um caminho de auto-conhecimento saudável e consciente de seu protagonismo na vida.

O bom piloto sabe que durante o vôo ele tem que ir constantemente verificando a rota e fazendo as correções  necessárias para chegar são e salvo a seu destino. A proposta deste tipo de exercício é ajudá-lo a assumir o comando de sua vida. Você poderá pilotá-la ou ser um passageiro dela. Igual estará fazendo uma escolha.

Amanhã você poderá fazer o exercício da Visão do mês de Outubro. Não irei publicá-la mas fica aqui a lembrança para você agendar e tornar isto parte de sua vida.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes!

Abraços, Marcos Aranha ü


Publicado às 07h45.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Vida longa aos amigos do Bem!

Olá Amigos do Bem!

Tenho um exemplo recente para demonstrar que tem muita gente do Bem neste planeta. 

Ontem fui ao hospital acompanhar um parente na sua primeira consulta ao oncologista após ter sido detectado um câncer nele (não vou citar o nome pois ele não quer que saibam de sua doença) . A situação em si é triste, a simples presença da doença marca o fim de qualquer onipotência ou onisciência e fragiliza-nos. Senti muita tensão, ansiedade, tristeza e medo no ar desde o momento que o encontrei na recepção. Na sala de espera encontramos algumas pessoas cujos efeitos da quimioterapia era visível. Nem cinco minutos esperando e a enfermeira, hiper-bem treinada e educada, nos chama para a consulta.

O médico do convênio, que não havia sido recomendado, foi de um carinho, de uma atenção, de um respeito ao Ser humano que estava diante dele, que poucas vezes vi em minha vida. O didatismo dele me impresionou. A segurança que explicou os detalhes, as análises dos exames, as possibilidades de tratamentos, de cura, etc, foi muito tranquilizador e educativo. Aprendi mais sobre a doença naqueles 30 minutos que em toda a minha vida. 

Após a explicação, meu parente fez todas as perguntas que o preocupavam, todas as coisas importantes que estavam na cabeça dele. E o médico disse com grande sabedoria: "Todas estas preocupações vêem depois da prioridade numero 1 agora, Viver, e da 2, Voltar a ter saúde". Que lindo ouvir isto, pois pudemos refletir o quanto certas "importâncias da vida" passam a ser irrelevantes num momento destes. O passado vira realmente passado, e o foco passa a ser o presente, para que haja uma possibilidade de futuro. Tudo o que os Mestres sempre disseram a respeito da vida.

O lema deste médico deve ser: "Devemos tratar aos outros como a nós mesmos". Aí que afirmo ter muita gente do Bem neste planeta. Se meu parente entrou doente, ansioso, triste e com medo de morrer, ele saiu "paciente", otimista e realista com seu quadro e possibilidades de cura, com foco no Viver! 

Aprendi mais uma vez que opostos se repelem e que quanto mais cultivamos o Bem, mas frequente ele se torna em nossas vidas. Atraímos gente do Bem!

Quem tem dúvidas sobre o valor da saúde, sugiro que façam uma visita a qualquer departamento de oncologia, em qualquer hospital para ver que a Vida já é nosso maior bem, o resto deixa de ser prioridade.

A todos que leram este blog hoje, sem querer ser piegas, sugiro que reflitam e agradeçam do fundo do coração por tudo que são e têm, a começar pela saúde.

Sejam Felizes! Celebrem a Vida, aqui e agora! Saúde!

Abraços, Marcos Aranha ü


Publicado às 07h20.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]




Olá Amigos do Bem!

Tem certos dias que parece que tudo dá errado? Para mim tem. Nestes dias, minha fé, ou força interior, é realmente testada.

É o momento que separo o joio do trigo dentro de minha mente e coração, de me observar, de conhecer-me mais profundamente, de pôr em prática aquilo que o "sentir" já sabe, mas o "pensar" resiste em aceitar. Não sei se ocorre com vocês, mas nestes momentos fica muito claro que posso escolher entre manter as rédeas de protagonista de minha vida, ou posso me vitimizar e ir para o "seja lá o que for". Sinto que a escolha depende do grau de fé, força, que tenho dentro de mim.

Vejo a fé como a demonstração de quais valores escolhemos para vivermos. Quanto mais fortes e sólidos dentro de nós, menos o exterior nos tirará de centro, e os testes da vida terminarão se dissolvendo, e as situações mudarão como que por milagre, diriam os mais devotos.

Ontem, por exemplo, eu posso dizer que foi um dia duríssimo para mim, muito mesmo. Hoje sinto-me cansado, como que se tivesse participado de uma grande batalha, a batalha da aceitação da vida como ela é, e não como eu gostaria que ela fosse. Nada mudou fora, todos os problemas de ontem continuam aí para serem resolvidos por mim. O que mudou foi dentro, parece que a paz chegou, a aceitação de que tudo é como é e há uma compreensão de que está tudo certo, a solução já está aí. A isto chamo fé. Esta força que nos ajuda a viver a vida como ela é, desafiando nossos desejos e aversões, levando-nos ao limite, para testar nossos valores, competências e talentos para lidar com situações imprevistas e impossíveis de se imaginar.

Apesar de me sentir cansado, decidi escrever este blog para deixar registrado que acredito que na vida tudo passa, o que é bom, o que é ruim, o que quer que seja. Nós passamos, a vida passa. Devemos aceitá-la como ela é, e ter fé para seguir no papel de protagonista. Acredito que em certos momentos nós devemos, como um toureiro, dar um passinho para trás, e deixar passar a furia e a raiva dos acontecimentos externos, e ficar com o que é Bom e o que é do Bem. O toureiro sabe que não se aprende a enfrentar um touro, apenas aprende-se a bailar com ele sobre a arena, desafiando-o com ilusão de uma capa e deixando-o passar enfurecido através desta ilusão.

Seja Feliz! Fé!

Abraços a todos,

Marcos Aranha ü


Publicado às 09h37.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Importante ou urgente?

Olá Amigos do Bem!

Todos sabemos que certas coisas são importantes, mas adiamos fazê-las até que se tornem urgentes. Até aí, tudo bem, é uma decisão nossa. O problema é que no mundo de hoje, as urgências dos outros se tornam urgências para nós, e as nossas correm o risco de serem adiadas, ou jamais realizadas. Como evitar isto?

Uma dica é planejar a médio e longo prazos. Tem certos eventos que não mudarão tão cedo, mas quase nunca nos antecipamos a eles. Se eles são importantes, podemos evitar que eles se tornem urgentes, e muitas vezes caros. Hoje não vou enfocar em negócios, mas na vida pessoal. Alguns exemplos: aniversários dos parentes e amigos, feriados, festas religiosas, Dias especiais, dia de check-up anual, férias, etc.

Quer um exemplo simples? Natal. Faltam 88 dias para a noite onde encontraremos a família e certamente trocaremos presentes.

Agora, quantos presentes você já comprou? Aproveitou os preços baixos do momento (todos sabemos que os preços são mais altos para aqueles que deixam para a última hora)? Já conversou com as pessoas que você dará presentes para saber o que elas estão precisando? Enfim, a realidade está aí, mas o nosso comportamento continua querendo negá-la, como que se, por milagre, todos os presentes aparecessem debaixo da árvore.

Tem uma dica bem legal para planejar o ano:

- comece listando todos os aniversários de parentes e amigos. Separe-os por mês. Depois liste todos os Dias especiais (dia das mães, pais, filhos, criança, namorado, secretária, natal, ano-novo, etc.) e inclua na lista anterior, separados por mês. Depois liste todos os feriados que existem e separe-os por mês;

- depois disto, escreva ao lado de cada pessoa ou evento, o que é necessário (exemplo = presente, comprar roupas, passagens, etc.), e por fim quanto custará para você estar lá;

Não se assuste com o quanto você gastará, pois já está gastando e não tinha consciência.

Feito isto, você poderá planejar a compra: quando irá fazê-la, onde, com quem, quanto irá investir.

Garanto que se você começar a comprar agora, este seu Natal será mais barato.

O que fizemos aqui, serve para tudo na vida. Planejamento. Investe-se alguns minutos para fazer, mas ganha-se em tempo, dinheiro e mais qualidade de vida, menos stress, mais realização.

Ah, dia 30 é o Dia da Secretária. Já comprou um presente bem legal para ela(e), ou vai dar apenas uma lembrancinha para aquela que cuida da sua vida, às vezes melhor do que a dela própria?

Siga seus sonhos, planeje seu futuro!

Seja Feliz! Abraços, Marcos Aranha ü


Publicado às 09h51.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004