blog do Bem!


Papo com Tenzin Gyatso, o Dalai-Lama

Olá Amigos do Bem!

Esta semana recebi um e-mail de uma pessoa que esteve conversando com o Dalai-Lama e achei legal compartilhar alguns trechos com vocês para mostrar o lado humano deste generoso senhor.
 
O Dalai-Lama nasceu numa família de agricultores em 1935 e seu nome de batismo é Tenzin Gyatso. Quando ele tinha 2 anos de idade, foi identificado como o décimo-quarto dalai-lama. Aos 5 anos se tornou o líder espiritual de todos os budistas tibetanos.
Reflita: quantas crianças de 5 anos você seguiria os conselhos de sua sabedoria espiritual?
 
O Dalai-Lama acredita que a lição mais importantes que um pai pode dar a um filho é ensinar a compaixão e afeto pelo próximo através de seus atos, e não apenas palavras. Que fique clara a diferença entre sentir compaixão e ter pena. Quando alguém tem pena, usa a razão, pois julga ser mais e o outro menos, digno de cuidado. Quando alguém sente compaixão, usa seus sentimentos, pois sente em si o que o outro está sentindo, uma igualdade passa a existir.
Você tem "pena" ou sente "compaixão"?
 
Ele é uma pessoa divertida, ri muito, flexível e aberta. Se diz meio-vegetariano. Como assim?
Ele aprendeu que não deve ser tão rígido na vida. Ele foi estritamente vegetariano.
Teve uma hepatite e seu corpo ficou todo amarelo. Ele brinca que parecia uma destas estátuas de Budha amarelas que se vendem nos mercados. Ele parecia um Budha pela doença, não pela espiritualidade.
Foi então que se tornou mais flexível com a dieta para viver melhor. Se curou e hoje voltou a ser vegetariano.
Mas avisa: se alguém servir carne, comerei, sem discursos radicais.
O que eu achei legal nesta história é que ele está aberto a aprender com o momento, abrindo mão da rigidez da tradição e dogmas, aceitando as diferenças.
 
Advinhe que programas o Dalai-Lama vê na TV? É isto aí, ele gosta de relaxar vendo programas sobre a natureza no Discovery e National Geographic. Ele adora pássaros e os alimenta todos os dias, onde quer que esteja.
O curioso é que ele tem uma espingarda de pressão para assustar falcões com o barulho. Ele diz que os falcões são oportunistas e atacam seus inocentes pássaros enquanto ele os alimenta. Jamais mataria um falcão, mas sim o assusto por uma boa causa.
 
Todos os dias o Dalai-Lama acorda às três da manhã e medita por 3 horas. Se ele não tem tempo para isto, pois a agenda não permite, ele fica mal-humorado, como uma criança que está com sono e os pais querem continuar na festa.
Ele também fica mal-humorado quando tem que falar com pessoas que não são sérias.
Ele adora viajar, conhecer gente e lugares, mas tem que ter tempo na agenda para meditar.
 
Ele tem uma oração preferida?
Sim. Ele conta que quando está meio desanimado, triste, se perguntando sobre o sentido desta vida, ora este verso:
Enquanto houver espaço,
Enquanto houver sofrimento,
Eu hei de aqui estar,
Para ajudar e para servir.
 
Mas quando tudo está bem, as pessoas louvam o Dalai-Lama, ora estas palavras:
Não sou nada,
Sou apenas um servo para os outros. 
Para ele, trazem sabedoria e evitam a ilusão de que ele é importante. O afasta da arrogância e exploração.
 
Dalai-Lama: se você está a serviço da felicidade e conforto dos outros, sua vida passa a ter um sentido. Se você causar sofrimentos e problemas aos outros, não encontrará sentido na sua existência.
Sorria, sorria muito, divirta-se com sua ignorância da vida.
Alivie seu sofrimento rindo das ilusões que você cria na sua limitada mente.
 
Espero que vocês possam ter notado que Dalai-Lama não diz ser do Bem, ele vive o Bem, como pode, servindo ao próximo, mas também vivendo sua vida como um homem que sente as necessidades e desejos comuns.
 
A última mensagem que ele deixou foi: acredito que as pessoas devam continuar com suas religiões, as que receberam de seus ancestrais. Mudar é um processo difícil, complicado e às vezes não se consegue numa só vida. Viva os preceitos ensinados na sua religião e aplique-os na sua vida diária.
É melhor fazer o bem a todos os seres do que apenas conhecer o bem.
 
Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes!
 
Bom Feriado! Curta o Dia das Crianças! Que Padroeira do Brasil olhe por todos que aqui vivem!
 
Abraços, Marcos Aranha ü

Publicado às 10h08.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Comunicação. O segredo está na simplicidade.

Olá Amigos do Bem!

Às vezes eu invejo os animais. Basta eles fazerem um xixizinho e tudo estará dito ali. Uma mensagem virtual clara ficará para outros que passarem pelo local. E nós, impossível sonhar com esta simplicidade. Sei o que escrevo, mas jamais saberei o que vocês lêem.

Os Seres humanos, animais sociais, ditos intelectuais, tendem a fazer da comunicação algo complexo. Enchem as frases de rococós lingüísticos diferenciadores. Valorizam o complicado e fazem desfeita ao simples. Tribos procuram novos dialetos visando esconder seus medos de serem iguais, criando uma falsa percepção de que são diferentes. No fundo, todos nós conhecemos a linguagem simples, mas muitos já perderam o poder de entender a mensagem nele transmitida.

Todos os dias eu observo muitas situações complexas que foram criadas pela má comunicação. Elas pioram pelo mesmo motivo, e só são resolvidas quando alguém saca uma maneira de todos encontrarem uma linguagem comum. A solução é voltar ao básico, aos fundamentos.

Na OW4Y damos cursos de Comunicação para empresas e nos programas de Liderança e Coaching. Enfocamos a comunicação Intrapessoal, Interpessoal, Extrapessoal e Extraprofissional, para as diversas mídias. Todas as pessoas que participaram até hoje tomaram consciência de que a comunicação pode ser simples. Uma ação única. Basta conseguir projetar o mundo interior para o exterior, possibilitando os receptores compreenderem o contexto vivido internamente, além do percebido exteriormente. 

Comunicação, como o nome já diz, deve ser um só ato, único. Simples, né?
Sim, quando a pessoa aprender a falar e ouvir no presente, no aqui e agora, sem pensar ao mesmo tempo. 
Os líderes que têm carisma nascem com esta habilidade. Mas fique tranquilo, todo mundo pode aprendê-la e desenvolvê-la.
Garanto que você já sentiu alguma vez na vida que enquanto falava parecia que era ao mesmo tempo seu próprio ouvinte. Uma sensação de que parece alguém falando pela sua boca. Esta é a sensação do ato único, da com-única-ação.
 
O blog é inadequado para comunicar todas as informações e técnicas necessárias para você conseguir desenvolver esta habilidade, mas ele serve para deixar algumas dicas.
 
Comece por você.
Observe seus diálogos internos. Que tipos de pergunta você se faz?
Usa muitos "não"? Muitos "por quê"?
Qual é sua tendência, responder a primeira pergunta e ficar satisfeito, ou criar novas perguntas para ampliar sua consciência interior?
 
Se você usa muitos "por quê", sinto te dizer, isto pode demonstrar certa dificuldade para se pôr nos sapatos do presente.
O "porque" o leva ao seu próprio ponto de vista, limitado, passado, jamais algo ampliado, amplo e no presente.
Cada vez que usar porque, morda sua língua e substitua-o. Use quando, quem, onde, que horas, que época do ano, quanto, para quem, etc.
Se você valoriza o Ser humano, esqueça o porque. Ele é o maior inimigo da humanidade, e o melhor do Ego.
 
Enfim, tente ter a perspectiva correta do contexto do fato. Tudo o que ocorre tem um sujeito, um ato, em algum lugar, em algum tempo, pensamentos, sentimentos, sensações, etc. Reconhecê-los é compreender o que está sendo comunicado por trás das palavras.
 
Depois que tiver treinado sua comunicação Intrapessoal, a simplicidade, poderemos falar da Interpessoal. Por hora, divirta-se!
 
Seja Feliz! Cuide da ação!
 
Abraços, Marcos Aranha ü

Publicado às 09h10.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Dieta sob medida

Olá Amigos do Bem!

O verão se aproxima. Ainda estamos na primavera. Enquanto as plantas se expandem, os humanos tentam diminuir. Agora é a hora da febre por dietas milagrosas de emagrecimento. É a hora que as academias mandam as promoções para todos entrarem em forma e chegar na praia sem um perfil de barril.

Vocês costumam receber muitos e-mails com promessas de dietas, emagrecimentos milagrosos, pílulas e chás que te fazem emagrecer enquanto dorme?

Eu recebo muitos e muitos. Não sei se querem me convencer que estou muito gordo, ou se por ter 22 contas de e-mails sou vítima dos Spams maldosos. Me olhei no espelho esta manhã e acho que tem um espião na região, ou minha mulher secretamente informou meus e-mails a estas empresas de dieta. Estou convencido que preciso diminuir o peso.

Fui reler alguns destes e-mails de dietas e me perguntei: - será que alguém já comprou algum destes negócios? Será que funciona?

Deve funcionar. Fui pesquisar na web e li que nos Estados Unidos o mercado de produtos para dietas e emagrecimentos será superior a 16 bilhões em 2004. Já imaginou o tamanho deste bolo, quer dizer, deste mercado? Incrível!

Apesar disto, gosto de observar soluções criativas. Meu amigo Sérgio faz anualmente uma dieta que é bárbara. Todas as vezes que lhe parece estar gordo, ele viaja com a família para a Disney. Lá, no meio daquele montão de obesos, brancos, de shorts, comendo junk food e aquelas coxas de perus gigantes, ele fica muito feliz, sentindo-se magrinho e saudável. Ele apelidou a dieta de Happy Minnie & me, pois ele sempre tira foto com ela para mostrar sua felicidade e corpo relativamente esbelto. Como tudo é uma questão de referência, ele soluciona o problema assim, mudando a dele. Lá ele é magro. Verão para ele, é na Disney, longe das praias brasileiras, onde o padrão de beleza nada tem a ver com o renascentismo.

Mas de todas as dietas que me propuseram, a mais legal até agora, não sei da eficiência ainda, é a que uma amiga me mandou ontem. Acho que foi pensada e feita sob medida para mim, amante de doces.

Chama-se dieta da sopa. Tudo que te puserem na frente e for bom, gostoso, você tem que salivar bastante e dizer várias vezes: vai ser sopa! E coma tudo. Se for ruim, diga: isto não é sopa, e deixe tudo no prato. Assim, o prazer de comer aumentará sua felicidade, hormônios, enzimas digestivas, metabolismo, além da ausência de culpa. A consciência de saber separar o bom do ruim o fará emagrecer.

Vou tentar esta dieta da sopa e depois conto a vocês se emagrecer foi sopa mesmo. Ah, já ia esquecendo de comentar, junto com a dieta, vou queimar 900 calorias/dia malhando, just in case.

Seja Feliz! Todos os Seres, estando gordos ou magros, merecem ser felizes!

Abraços, Marcos Aranha ü


Publicado às 09h31.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Compromisso e responsabilidade

Olá Amigos do Bem!

O que você SENTE quando você lê a palavra RESPONSABILIDADE?

Sente prazer? Sente desconforto? Sente mal-estar? Sente bem-estar? O que está sentindo agora?

 

Responsabilidade é a habilidade de fazermos escolhas e darmos uma resposta a qualquer desafio. "Response+hability", em inglês. Portanto, se tivermos a habilidade para responder podemos escolher aceitar o desafio, se não temos, deveríamos dizer que nos falta habilidade para escolher aceitar o desafio. Fazendo isto, poderíamos compreender que "responsabilidade" é um sentimento bom, prazeroso.

Porém, muitas pessoas aceitam desafios além de suas habilidades de respostas, terminam fazendo escolhas equivocadas e gerando expectativas em outros que, muitas vezes, terminam em frustrações. Assim sendo, quem fez a escolha errada, aceitando o desafio sem ter habilidade de resposta, acaba sentindo-se mal, desconfortável, e associando a palavra responsabilidade a um sentimento ruim.

Antes de assumir uma responsabilidade consigo, ou com alguém, pergunte-se: Qual é a expectativa da resposta, o que querem, como querem, quando querem, por quanto, etc? Tenho todas as habilidades necessárias para dar esta resposta? Posso escolher assumir este compromisso?

Com certeza se lembrarmos destas perguntinhas antes de escolher assumir um compromisso, e ter que dar uma resposta com habilidade, viveremos mais tranquilos e com prazer.

Compromisso deveria depender do grau de responsabilidade de cada um. Se assim fosse, a palavra valeria mais e não precisaríamos de tanto papel para tentar assegurar relações saudáveis.

Seja Feliz! Seja responsável!

Abraços, Marcos Aranha ü


Publicado às 00h31.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Que preço pagamos...

Olá Amigos do Bem!

Tem um ditado chinês que diz: "O Estado alimenta seus soldados durante o ano afim de não usá-lo nem um dia."

Assim é a vida. Alimentamos determinados "soldados" em nossas vidas para evitar certos confrontos.

Que "soldados" são estes? A manutenção de nossos prazeres e desejos, e o medo e aversão de certas coisas têm um preço a ser pago. Pare e reflita. Descubra quais "soldados" você alimenta e qual preço está pagando para manter a paz ou evitar certos conflitos inevitáveis.

Boa Semana! Seja Feliz!

Abraços, Marcos Aranha ü


Publicado às 09h47.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004