blog do Bem!


Balanço da primeira semana

Olá Amigos do Bem!

E aí, começou a cumprir suas promessas de ano novo?

Cuidado: o inferno está cheio de gente bem intencionada que ficou no pensar, no querer, mas não partiu para a ação.

Preferi optar por acabar o ano de 2004 com as ações que escolhi realizar em 2005, e garantir uma vaguinha lá no céu!

Esta primeira semana, apenas dei continuidade ao que já tinha iniciado, assim que não ficarão apenas na intenção. Das três que iniciei, duas já tiveram resultados positivos, a outra, vai necessitar de mais tempo para florescer, mas as sementes foram plantadas.

É isto aí, não basta semear, tem que cuidar e dar atenção, foco.

Que em 2005 todos os nossos pedidos se realizem!

Muita saúde para realizá-los!

Seja Feliz! Seja muito em 2005!

Abraços,

Marcos Aranha Ü


Publicado às 14h59.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Três certezas

Olá Amigos do Bem!

Ontem tive um problema de doença na família, ainda não resolvido, fiquei longe do computador, mas hoje volto aqui para escrever umas linhas.

Depois de presenciar a fragilidade da vida diante de mim estes dois últimos dias, refleti, meditei e cheguei a três certezas sobre Viver:

1) passado: nasci;

2) futuro: morrerei;

3) presente: vivo, fazendo escolhas, cada vez mais conscientes da importância do Amor incondicional.

Seja Feliz! Todos os seres merecem ser felizes!

Abraços,

Marcos Aranha Ü


Publicado às 12h12.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Viva a vida!

Olá Amigos do Bem!

Hoje dedico o post à vida!

O sobrevivente do tsunami, Rizal Shahputra, encontrado "por acaso" por um navio inglês depois de 8 dias sem água nem comida, dormindo sobre galhos de árvores, é o exemplo perfeito da Esperança, Prosperidade, Fé e vontade de Viver!

Viva a Vida! Seja Feliz, aqui e agora!

Abraços, Marcos Aranha Ü

AFPfoto AFP

 


Publicado às 12h13.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


O rabino e a Felicidade

Olá Amigos do Bem!

Hoje publico o texto sobre a Felicidade escrito pelo rabino Henri I. Sobel e enviado pela Maria Amália Baccelli, uma querida amiga, católica de família e judia por opção.

Seja Feliz! Abraço, Marcos Aranha Ü

FELICIDADE

Felicidade é algo sobre o qual pensamos bastante nesta época. No limiar do novo ano, desejamos uns aos outros um Feliz Ano Novo, na esperança de que este ano traga aos nossos entes queridos motivos de felicidade. Mas o que será que é necessário para tornar um ano novo Feliz, Saudável, Sucetível, Harmonioso, e com muito crescimento individual?

Definir a felicidade é quase impossível. Procuremos então uma definição negativa. Se conseguirmos determinar o que a felicidade não é, talvez sejamos capazes de compreender o que significa ser feliz.

Em primeiro lugar, a felicidade não é possuir uma porção de coisas. Nós vivemos numa sociedade impregnada de um espirito exacerbado de competição no que tange a aquisição de bens. Quanto mais, melhor. Mas se fosse esta a receita da felicidade não haveria tantos infelizes entre os ricos e poderosos. Tampouco haveria pessoas simples e felizes.

A felicidade não resulta de casas faraônicas ou carros importados ou peles ou jóias. Pelo contrário, lemos no talmud, quem aumenta suas posses, aumenta suas preocupações. A felicidade não depende de uma multiplicidade de bens, quem possuir dois automóveis não tem o dobro de felicidade de quem só tem um carro. Felicidade não e sinônimo de luxo nem de conforto material.

Em segundo lugar, a felicidade é frequentemente confundida com divertimento, mas existe uma vasta diferença entre os dois. Entreter-se com distrações, por mais agradáveis que sejam, não leva a verdadeira felicidade. Quem viaja a lugares distantes e exóticos, na esperança de encontrar a felicidade, está fadado a decepção. Porque, ao chegar a Tiberiades , ou Tanzania, ou Tibete, ou Taiti, descobre que levou consigo toda sua bagagem de michigas que o torna infeliz. Fugir dos problemas não traz a felicidade. Tão pouco provém a felicidade do prestígio, do sucesso ou da reputação. Podemos ser famosos e conceituados e, mesmo assim, continuarmos frustrados, insatisfeitos, infelizes.

Bem, então já sabemos o que a felicidade não é. Mas o que é a felicidade? Qual é o segredo da felicidade? Como podemos fazer deste ano novo um ano realmente feliz?

Algumas Sugestões:

Primeiro, parar de correr atrás da felicidade. O grande paradoxo da felicidade é que a encontramos quando não a procuramos. Quanto mais caçamos a felicidade, mais ela foge do nosso alcance. Buscar a felicidade é inútil.

Vejam bem, não há nada de errado em querer ser feliz. Errada é a nossa insistência, aquela idéia fixa de que temos que ser felizes, o direito de ser feliz, o direito de ser poupado das dificuldades e das desilusões. Quem disse que temos de ser felizes? Muita gente acredita que a felicidade resulta da ausência de sofrimento, e que uma pessoa feliz é aquela que não tem problemas. Isto simplesmente não é verdade. Somente os mortos não tem problemas. A vida machuca a todos nós. Perdemos entes queridos, sofremos mágoas em nossos relacionamentos, fracassamos em nossos objetivos profissionais. A ausência de dor é uma condição desnecessária para a felicidade. Se fosse todos nos sonharíamos em ser vegetais, pois os vegetais não sentem dor, ou quase não sentem.

Quedas acontecem na vida de qualquer um. Feliz não é aquele que nunca leva um tombo. Feliz é aquele que levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima. É preciso ter fé e coragem para ser feliz. Este e o segundo pré-requisito.

A terceira e última sugestão para fazer do novo ano um ano feliz, não é se perguntando: "Será que eu sou feliz?" Um bom passo em direção a felicidade é manter-se ocupado, na loja ou em casa, no escritório ou na cozinha, em nossa profissão, no trabalho voluntário, na sinagoga ou na comunidade. A felicidade não é um subproduto da realização, um estado de espírito que resulta de perceber seu próprio valor. Experimente parar de pensar na felicidade e se dedicar inteiramente a suas tarefas cotidianas. É bem provável que você descubra que se sente imensamente feliz.

Um jornal de Londres ofereceu um prêmio a pessoa mais feliz da cidade. Foram três os vencedores: um artesão que trabalha assobiando, uma jovem mãe que cantarolava a noite, depois de dar banho ao seu bebê, e um cirurgião que sorria ao terminar uma operação bem sucedida. Estes três indivíduos não estavam buscando a felicidade, estavam totalmente absortos em suas tarefas. Através do ato de fazer com amor seu trabalho cotidiano, eles abriram a porta da felicidade e ela entrou de mansinho.

Uma pessoa produtiva geralmente é feliz. Quando a gente não tem o que fazer, a cabeça se enche de minhocas e a gente fica infeliz. Se vocês ouvirem alguém reclamando: "Eu ando tão ocupado, não tenho tempo para nada!", deve ser alguém muito feliz.

Meus amigos, em vez de desejarmos uns aos outros um feliz ano novo, vamos tomar a decisão de tornar nossa vida compensadora - neste ano e em todos os anos vindouros.

VAMOS COMEÇAR O NOVO ANO COM A CERTEZA DE QUE VIVER VALE A PENA

 Rabino Henry I. Sobel


Publicado às 10h36.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Muita Prosperidade em 2005!

Olá Amigos do Bem!

Feliz 2005!
 
O ano que começou nos faz refletir sobre a força da natureza que tanto ignoramos e desconhecemos.
O eixo da Terra mudou seis centímetros, e ela está girando algumas frações de segundos mais rápida.
O tempo mudou e nossos sentidos, ainda rudimentáres, não podem perceber. Mas outros seres vivos notarão e observaremos as mudanças através deles.
 
Um exemplo interessante: os animais da região afetada pelo terremoto e maremoto, estranhamente começaram a comer mais no mês que antecedeu o desastre.
O biólogos não entenderam muito a mudança no comportamento, mas ao vê-los agora, com mais gordura corporal e capacidade de sobreviver a um maior período de escassez, podemos encontrar uma hipótese para a mudança ocorrida.
Vamos continuar a observar, e se no outro lado do mundo tivémos um desastre, neste foi tudo muito tranquilo.
 
A palavra que mais ouvi neste Reveillon foi "Prosperidade" e sempre num sentido de "grana".
Como as calças não têm nada a ver com os sapatos, deixo aqui um recado de um velho Sábio sobre a prosperidade:

"Atitude próspera é a crença na harmoniosa abundância do Universo.

Prosperidade não é uma grande quantidade de coisas e sim,

estar consciente da qualidade de tudo que se tem."

Seja Feliz! Seja Próspero!

Abraços,

Marcos Aranha Ü


Publicado às 10h45.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004