blog do Bem!


Brasil. Aqui e agora.

Olá Amigos do Bem!
 
Diante de todos estes escandalos políticos e irracionalidades diárias neste "país do futuro" eu me perguntei: como tudo isto está me afetando?
 
Curto e grosso: horas negativamente, horas positivamente.
 
Já não me lembro quem disse que o Brasil é o país do futuro, mas se pudesse diria a esta pessoa que ela criou um péssimo slogan para o inconsciente da sociedade brasileira.
Isto gera em nós a mesma expectativa que o bêbado tem todos os dias ao chegar no bar e ler "Amanhã tem bebida de graça".
Gostaria que o Brasil se tornasse o "País do aqui e agora", que tivéssemos mais peito para tomar as decisões necessárias para o nosso bem atual e de nossas futuras gerações. 
 
Mas neste pensamento coletivo de que algum dia será melhor, muitas decisões importantes, muitas mudanças chaves, são adiadas ou deixadas para algum dia no futuro.
Meu avô falava em mudanças necessárias, meu pai também, eu falo para meus filhos, e se bobearmos, estaremos também falando para nossos netos.
E o futuro será diferente? Será que plantando as sementes de tolerância com a indignidade, de impotência, de egoísmo, de "é assim mesmo", colheremos frutos de outros sabores?
 
Mas o que estamos fazendo para arrancar estas sementes plantadas no passado e reflorestar o país com novas?
Ontem li que dois advogados, um do Guarujá e outro já não me lembro mais de onde, entregaram ao Presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, o pedido de impeachment do Presidente Lula.
 
Fiquei surpreso ao saber que qualquer cidadão pode entrar com este pedido, e se ele tiver fundamentos legais e provas cabíveis, o Presidente da Câmara é obrigado a analisar e levar ao Plenário para votação.
E aí pensei: como sou ignorante. Desconheço as leis, não sei de todos os meus direitos como cidadão.
E justamente esta ignorância é usada por advogados esclarecidos que protejem políticos que não ajem corretamente, mas estão protegidos por alguma lei.
Mas felizmente, existem advogados que também conhecem as leis e querem que os políticos ajam corretamente.
 
A sensação que tenho é de impotência perante uma situação simples de se resolver. Impotência pois desconheço as leis. Impotência pois não sei como poderíamos mobilizar, organizar e exigir comportamentos mais dignos.
Ligo o rádio e ouço comentários, notícias e transmissões ao vivo de Brasília. Perguntas e mais perguntas, respondidas com mentiras e mais mentiras.
Ligo a TV, leio jornal, Internet, revistas, e o mesmo ocorre.
 
As vezes sinto que escandalos são criados para se manter a indústria da mídia e da informação.
É incrível o número de articulistas, editores, repórteres e outros profissionais que aparecem do nada nestas situações.
Todos querem seus 15 minutos de fama e procuram dizer à sua maneira aquilo que foi dito por alguém.
Nestas seqüências de interpretações dos fatos, novos fatos são criados, e nos afastamos cada vez mais da verdade. 
Políticos, governo, especuladores do mercado usam escancaradamente a imprensa para criarem percepções que servem aos seus interesses. A imprensa nunca foi tão usada e abusada. Está perdida, como uma criança que não sabe qual brinquedo ir quando chega num parque de diversões.
 
Em quem acreditar? Em quem confiar? Primeiro se noticia, depois se investiga e quando se erra, ninguém assume o erro, fica o dito pelo não dito e deixa-se de lado para cair no esquecimento.
A imprensa está dando um tiro no próprio pé. Estão matando a sua própria credibilidade e idoneidade.
 
Agora você deve estar pensando: mas o Marcos disse que tinha um lado positivo e parece que só escreveu coisas negativas.
 
O sentimento que tenho é de tristeza de ver o Ser humano agindo tão egoisticamente, sem ao menos respeitar os mínimos direitos do próximo.
O Poder e o dinheiro transformam personalidades quando estas são fracas na sua essência.
O que está ocorrendo é negativo para as instituições, mas positivo para o crescimento da consciência dos brasileiros.
 
Agora não podemos ver as novas árvores pois novas sementes irão germinar desta nova consciência. Mas certamente o futuro será ligeiramente diferente do passado.
Afinal, quando poderíamos ter imaginado que a audiência da TV Senado seria maior que a de algumas novelas?
 
Toda mudança exige a passagem pela desorganização do passado.
Não se separa o joio do trigo com beijinhos, mas com atitude e certeza que parte do que cresceu no solo fértil é lixo e deve ser jogado fora.
 
O Brasil já está melhor! Vamos continuar fazendo-o melhor, aqui e agora. O despertar da consciência e o desejo de sair da ignorância é um caminho sem volta.
 
Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes, aqui e agora.
 
Ótimo final de semana! Abraços, by Marcos Souza Aranha

Publicado às 04h22.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Dica: Educação e planejamento financeiro

Olá Amigos do Bem!

Hoje foi lançado um novo site que tem como objetivo educar e ajudar as pessoas de todas as idades, que não têm formação em finanças, a planejarem e cuidarem do dinheiro, crédito, etc. - o Finanças Práticas.

Visite: www.financaspraticas.com.br

Seja Feliz!

Abraços, by Marcos Souza Aranha


Publicado às 17h15.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Publico este texto enviado pelo Christian Magalhães, que tinha recebido do Nelson Sganzerla. Assim a corrente positiva se multiplica mais rápido.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Boa quarta feira! Abraços, by Marcos Souza Aranha

O que você anda fazendo de bom por você?
O que anda fazendo de bom pra sua vida?
Quais são seus projetos para os próximos três meses, seis meses e um ano?
O que você quer de você?
O que quer das pessoas que o rodeiam?

Que tal sair dessa postura de derrotado, de injustiçado pela vida e olhar pra dentro de você, com entusiasmo, com vontade de viver a vida sem essa apatia por tudo...

“Aos mornos eu vomitarei“. Não sou eu quem o está dizendo, isso foi dito há pelo menos 2005 anos! Seja frio ou seja quente, mas por favor não seja morno, reclame, mas faça algo pra você e pra sua vida.
O que te preocupa no momento? Seu trabalho? Seu estudo? Sua família? Seja um entusiasta e mostre seu calor aos que te rodeiam.
Todos nós adoramos ficar ao redor de uma lareira para nos aquecermos, seja você esta lareira pra sua vida, pois assim as pessoas virão até você para aquecerem seus corações e desfrutarem da sua companhia.

O que te preocupa é a falta de dinheiro no final do mês?
O medo de perder o emprego?
A solidão?
Os amigos?
Deixe de lado todas essas preocupações, aja com entusiasmo, pois DEUS lhe trará a paz tão desejada, lhe tirará a preocupação de estar sem emprego, sem amigos, sem dinheiro; tudo isso é uma conseqüência da sua vida e das suas ações, sem essa chama no coração, sem esse entusiasmo por tudo que venha a fazer, você será uma pessoa morna e lhe vomitarão. Faça tudo com muito esforço e com muita dedicação, pois as pessoas irão perceber que você tem luz, que você tem entusiasmo dentro de si e prestarão atenção em você, e em suas atitudes, “Aquele que não tem fogo em si mesmo, não pode esquentar os outros“. A vida é 10% inspiração e 90% dedicação, faça por merecer que DEUS te devolva em dobro e quando você menos esperar, seus sonhos estarão sendo concretizados como num passe de mágica, a ponto de você nem acreditar.

Não passe a vida, de maneira errada, trabalhe não para ter dinheiro, trabalhe para que o dinheiro seja conseqüência do seu trabalho... percebe a diferença? Não queira encontrar o amor da sua vida procurando cegamente, aja com entusiasmo e com muito calor no coração, que esse amor o(a) encontrará, não importa onde esteja. Procure fazer amigos que te preencham o espírito e faça você o mesmo com eles, não se relacione só com base em futilidades, ensine e aprenda com eles e você terá amigos para o resto da sua vida.

Se você já encontrou esse amor e já construiu uma família, saiba que você tem o maior tesouro que um ser humano pode almejar, portanto cuide dela com amor, dedicação e alegria, seja uma criança com seus filhos, incendeie o coração de todos com o seu alento, pois no final você terá que se tornar um menino pra ir aos céus.

A vida te dá tudo o que você precisa ter para ser feliz, saiba tirar proveito disso e saiba buscar com muito entusiasmo no seu coração.

Muita Paz

Nelson Sganzerla


Publicado às 10h49.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Tem dias que não queremos ouvir nada. O silêncio se torna um balsamo.

Nestes dias, tudo o que queremos quando encontramos alguém, é um forte abraço carinhoso.

Se hoje é um destes dias para você, deixo aqui a energia de um forte abraço para ecoar no silêncio de sua alma.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Boa volta às aulas! Boa semana!

by Marcos Souza Aranha


Publicado às 08h48.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004