blog do Bem!


Uma sensação no ar

Olá Amigos do Bem!
 
Tem momentos em sua vida que você tem dificuldade para saber ao certo o que está ocorrendo, mas pode sentir algo diferente no ar?
 
É uma sensação esquisita, de desconforto, agitação. Não é ansiedade, não é angustia, é um incomodo, nem bom, nem ruim, difícil de explicar.
 
Dizem que os animais sempre agem quando sentem isto, enquanto nós humanos, primeiro procuramos entender para depois agir.
Um exemplo disto foi quando os elefantes "pré-sentiram" a tsunami e correram para as montanhas, aparentemente sem razão nenhuma para quem não teve tal sensação, ou pressentimento.
A descrição deles sobre a sensação irracional que tiveram momentos antes do fato, é a melhor tradução que eu já encontrei sobre como às vezes me sinto.
 
Mas não me assusto com tal sensação, pois muitas coisas boas já aconteceram em minha vida quando senti isto  antes, e nunca foi uma tsunami.
O fato é que, incapaz de ter clareza para explicar ou encontrar razão, digo que tem algo no ar, que o sexto sentido captou, mas ainda falta baixar à terra.
 
Vou dormir agora, e deixar que o senhor tempo cuide do que tem que ser aterrado, materializado, e esta sensação se transforme em algo palpável, perceptível aos cinco sentidos.
 
Boa noite! Que a boa sorte nos acompanhe.
 
Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes!
 
Abraços, by Marcos Souza Aranha

Publicado às 23h34.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Hoje é um dia duplamente especial para mim.

Há 16 anos atrás eu estive no estúdio da Flavia Morais para aprovar um comercial de uma nova marca de cigarros (que acabou nunca sendo lançado). A pressão para aprová-lo era grande pois todo o processo de produção havia sido tenso e complicado. O cliente estava inseguro e ninguém parecia ter a coragem de aprovar o ousado filme, e o ajustes na edição pareciam intermináveis. A Flavia tinha um compromisso inadiável, e eu então, contava os segundos para cumprir com o meu.

Lembro-me disto pois assim que o cliente finalmente aprovou o comercial, ela saiu correndo para o aeroporto rumo a Alemanha onde ela iria receber um premio no Festival de Berlin, e eu sai correndo para a maternidade pois minha ex-mulher já havia ligado pedindo para eu ir buscá-la em casa pois o trabalho de parto já estava começando.

Corri pelo trânsito caótico e chegamos ao Hospital Maternidade São Luiz onde o Tio João Di Lorenzo, o Dr.João, já estava a postos para o parto. Fiz os tramites de entrada enquanto a futura mãe era levada numa cadeira de rodas para a sala de parto.

Corri para o andar da maternidade, vesti a roupa de cirurgia, uma enfermeira pediu para eu correr pois já estava muito adiantado o trabalho de parto. Agarrei a camera de filmar, liguei, corri para a sala e assim que foquei, o médico disse: é uma menininha.

Nascia a Anita, minha querida filha que hoje completa mais um ano de vida. Olho para ela, já quase da minha altura, e já não me lembro de como foram todos estes anos. Parece que o tempo disparou, que fases foram saltadas, como boas fotos que estão na gaveta, guardando o registro de bons momentos, mas alguns nos esquecemos. Será efeito da idade, a minha obviamente, ou assim é a mente, seletiva?

Mas o momento que interessa é o agora, que é sempre o melhor, principalmente acompanhado de vários brigadeiros e amigos. Viva a Nãna!

Estes 16 anos serão comemorados de uma maneira diferente, no programa do Serginho Groisman - Altas horas, ao lado das amigas da classe. Pai que é pai, comemora na véspera para ter o privilégio de dar o beijo antes de algum marmanjo apaixonado.

Feliz aniversário minha querida! Seja Feliz! Beijos, Papis

Também é um dia duplamente especial, pois hoje é o primeiro dia de trabalho de minha sobrinha e afilhada, Mariana, que com 18 anos está indo atrás de financiamento de seu sonho.

Parabéns Mari! Feliz jornada profissional minha querida! Seja Feliz!

A todos que aqui vierem, desejo que compartilhem desta energia positiva que está no ar e mentalizem um excelente dia para vocês também. Lembrem de apenas um bom momento de toda esta sua vida. Feche os olhos e sinta a energia fluindo pelas veias até que o sorriso se abra no canto da boca. Deixe-se contaminar pela alegria e assim fará um mundo internamente e exteriormente melhor.

Sejam Felizes! Todos os Seres merecem ser felizes.

Abraços, by Marcos Souza Aranha


Publicado às 23h04.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Hoje publico um texto enviado pelo Jorge Bulgarelli, o amigo do Bem - Bulga.

Seja Feliz! Abraços, by Marcos Souza Aranha

O Tempo 

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00.
Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.
Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz ???
Você iria gastar cada centavo é claro! Todos nos somos clientes deste banco que estamos falando.
Se chama "TEMPO". Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.
Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso!
O relógio esta correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
* Para você perceber o valor de "um ano", pergunte a um estudante que repetiu de ano.
* Para você perceber o valor de "um mês", pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
* Para você perceber o valor de "uma semana", pergunte a um editor de um jornal semanal.
* Para você perceber o valor de "uma hora", pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar.
* Para você perceber o valor de "um minuto", pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
* Para você perceber o valor de "um segundo", pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
* Para você perceber o valor de "um milésimo de segundo", pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.

Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera pôr ninguém.



Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva.
Por isso é chamado de PRESENTE.


Publicado às 20h34.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Pegue o cadarço de seu sapato e de um nó.

Se começar a andar, ele irá desfazer-se e seu sapato irá se abrir, impedindo-o de chegar onde deseja.

Mas se você der um laço após o nó, ele irá ajudá-lo a caminhar pela vida com a liberdade de chegar onde deseja e ainda poder desfazer o laço quando você quiser.

Porém, se você der mais um laço após o primeiro, e outro, e outro, criará nós, e terá dificuldade para poder desfazer os laços quando quiser.

Assim é a família. Nasce de um nó co-sangüineo, frágil para sustentá-la por muitos anos, mas se depois formarmos um laço de amor, ela permanecerá unida pela vida, desde que não formemos novos nós.

Enquanto o amor for o laço que a todos une, ela permanecerá unida, por escolha individual e com  liberdade para todos caminharem para onde quiserem. Porém, quando os laços são forçados pelas circunstâncias e usados como motivos para a união, podem virar nós, que acabam prejudicando algumas caminhadas individuais.

Para que os laços não virem nós, o limite individual é necessário, e deve ser imposto em nome do verdadeiro amor.

Pais que têm dificuldade de impor limites, oferecem o que têm, e o que não têm para os filhos, estão deixando de educá-los e criando sérios problemas futuros. Pais que deixam de ensinar os filhos a superar dificuldades, facilitando tudo o que podem, deixam de prover aos filhos o auto-conhecimento, auto-realização e aumento da auto-estima.

Pais que acreditam que não devem ver os filhos sofrerem e pagam para evitar este sofrimento, no fundo sabem que estão fazendo um mal aos seus amados, pois sabem que eles não saberão o que fazer quando não estiverem mais aqui. Os pais sabem que não impor limites pode prejudicar a autonomia futura dos filhos.

Mas infelizmente muitos pais erram e para não sofrerem, enganam-se dizendo que fizeram para os filhos não sofrerem.

Vejo isto no dia-a-dia e muitas vezes tenho vontade de falar, mas meu papel nem sempre permite. Ao menos posso escrever e deixar registrado para aqueles pais que têm dificuldades de impor limites saibam que autonomia depende de aprender a superar obstáculos, às vezes com sofrimentos temporários. Superação necessita de super-ação, e jamais de uma ação simplista.

Confie no seu filho, deixe que os laços de amor os una, e evite nós de família.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Abraços, by Marcos Souza Aranha


Publicado às 23h15.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004