blog do Bem!


para você participar

Olá Amigos do Bem!
 
Recebi alguns convites de colaboradores do Bem! e já enviei-os por e-mail. Porém, algumas pessoas estão tendo dificuldade em recebê-los e decidi divulgar aqui.
 
1) Série de encontros de ensinamentos Budistas com o Rinpoche Yongey Mingyur que ocorrerão de 23 a 27 de julho - das 8h30 às 18h00 - e podemos chamar de um Retiro Espiritual em plena São Paulo.
Quem quiser e puder participar, vá na página http://yongeybr.tripod.com/ e lá encontrará todas as informações para inscrição e detalhes sobre este jovem Mestre. Este convite foi feito pelo Edson Chang a todos que estejam com vontade de aumentarem seus conhecimentos sobre o Budismo.
 
2) Manifestação apolítica - Marcha pela Dignidade - domingo, 16 de julho, às 14h00 a partir da praça Osvaldo Cruz. A Angela Benassi do Reforma Brasil pede que todos nós façamos um esforcinho extra para mudar o hábito de domingo e participemos. O Brasil está precisando disto, vamos lá! Lembre-se que com os comícios organizados, massas humanas são mobilizadas para apoiar canalhas, e devemos nos mobilizar para demonstrar nossa indignidade com a atual vergonha nos Três poderes. 
 
3) O consultor de empresas, Eduardo Malta Campos, convida a todos que têm cargos de liderança a participarem de seu curso sobre "Estratégia na montagem de uma equipe" que ocorrerá no dia 27 de julho na FIA-USP. Inscrições e Informações: PROFUTURO – Programa de Estudos do Futuro www.fia.com.br/profuturo e-mail profuturo@fia.com.br fone: (11)3091-5848 / 3819-0137
 
4) Para quem está no sul do Brasil, o Lama Padma Samten do Instituto Caminho do Meio - Viamão - RS, nos convida para o Retiro de Inverno (21 a 30 de julho) e Encontro de Facilitadores da Paz (31 de julho a 06 de agosto) Informações: http://www.caminhodomeio.org/Retiros/mailing%20inverno.htm 
 
5) A Sueli Pecci Passerini nos convida a participar do curso de "Contação de histórias" da Associação Viva e deixe viver" que terá dois encontros nos dias 05 e 12 de agosto, das 9h00 às 13h30, com custo especial de apenas R$ 52,00. Deixe aqui meu testemunho pessoal: conheci a Sueli quando ela lançou seu livro - O fio de Ariadne, e depois participei de um curso dela sobre biografias. Foi uma tarde que voou e todos ficamos encantados com a maneira como ela conta histórias. Quem quiser e puder, inscrevase www.vivaedeixeviver.org.br ou 011-3081-6343 com a Daniela.
 
6) Festival Mundial da Paz - 01 a 06 de setembro, um evento apoiado pela ONU que tem a finalidade de desenvolver a consciência da Paz no planeta, e formar uma egregora mais harmoniosa e pacífica para inundar este nosso mundo metafísico.
Para participar e redescobrir um mundo de paz, o Victor Ades nos indica para conhecermos e fazermos a inscrição no site www.festivalmundialdapaz.org . Que a Paz prevaleça no mundo!
 
7) China Day do Sidarta- 23 de setembro das 10h00 às 16h00, sábado - o início da primavera, será um dia diferente no Colégio Sidarta - onde atividades culturais (teatro, dança, aulas) e oficinas típicas da arte chinesa estarão abertos a quem for participar. O Colégio Sidarta fica na estrada Fernando Nobre 1332, Granja Viana - Cotia (km 28,5 da rod.Raposo Tavares). Entrada grátis.
  
8) O José Luiz Cunha nos convida a conhecer um portal que nasceu para ajudar as pessoas a se organizarem para ganharem tempo para desfrutarem mais a vida pessoal www.organizesuavida.com.br .
 
Por último, gostaria de deixar aqui uma proposta. O blog do bem! dos Amigos da Casa do Bem completará em breve 40.000 leitores, calculo que no fim deste mês. Aí pensei em comemorar com vocês e também aproveitar para conhecer os muitos que só conheço virtualmente (Barbara, você virá de Paris?). O que você acha desta idéia? Escreva para linhadireta@casadobem.com.br .
 
Bom Fim de semana! Participe amanhã!
 
Seja Feliz!
 
Abraços, by Marcos Souza Aranha

Publicado às 08h20.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Cultivar paciência e compaixão

Olá Amigos do Bem!
 
Esta semana a lua cheia nos deu um espetáculo de luz e beleza.
São Paulo ficou bonita recortada pelas sombras prateadas que parecem dia.
Toda esta energia me alegra e me desperta mais cedo, e vejo o sol nascer de um lugar privilegiado da janela do meu escritório, onde escrevo este blog.
 
Em poucos minutos, ele se despreguiçará, se levantará no horizonte, empurrará o frio do ar gerando uma suave brisa, e em seguida começará a esquentar o ar, da terra se levantará uma fina névoa, e em minutos ele derreterá o orvalho depositado sobre as plantas e carros.
Adoro presenciar este show matinal no inverno.
 
Bom, vou deixar aqui algo que está me incomodando muito: minha dificuldade em cultivar paciência e compaixão por pessoas egocêntricas. Preciso evoluir nesta área para viver melhor.
 Tenho procurado ir a fundo para entender-me e eliminar as causas que me tiram o equilíbrio interior quando estou na presença deste tipo de gente.
 
Não sei se você também sente isto, mas vai me dando um desconforto tão grande quando ouço gente que se acha indispensável para o mundo, que ignora o bom que está sendo oferecido pelo próximo por não ter partido dela a idéia, gente que condiciona o sucesso da situação e a ação futura aos seus talentos, que acabo perdendo a paciência, e erro por não conseguir sentir nenhuma compaixão.
Me sinto mal, pois sinto raiva até, por não conseguir mudar o rumo da situação, nem despertar um sentimento mais altruísta em gente assim.
 
Uma das coisas mais paradoxais que já vivi, é este trabalho atual, no terceiro setor. Fundações e ONGs são berços de pessoas que acreditam que o mundo só será melhor porque elas existem. Gente que não compreende que o mundo existirá sempre, elas é que não estarão aqui para viver esta verdade.
 
Encontrei raros Seres que realmente querem ajudar o próximo sem "querer sair na foto" pousando de bonzinho. Raros Seres que Servem ao mundo, sem nada em troca.
No setor empresarial público e privado, egos grandes são quase necessários para defesas de territórios e sobrevivência nesta selva cruel do capitalismo voraz, mas no terceiro setor, egos grandes se disfarçam de bonzinhos para entrar no céu com orgulho pela porta grande.
 
Sinto-me envergonhado e até inadequado de ver minha dificuldade de aceitar este tipo de situação e gente.
Sempre me pergunto se haverá um dia onde a maioria das pessoas compreenderão o sentido de Servir ao próximo e dar-se-ão sem impor suas condições.
Planejo um caminho diferente para meu futuro, ao lado de Seres mais altruístas, que compreendam que nada damos, apenas transferimos aquilo que nos foi oferecido, que façam seus lemas de vida a dispensabilidade de suas presenças neste mundo.
 
Será que terei de viver em outro plano para presenciar estes Seres?
Será que conseguirei desenvolver paciência e compaixão para aceitar que o nome do jogo neste planeta é este?
Gostaria de ter a oportunidade de conversar com o Bill Gates e a esposa, para saber como eles fazem para ter tanta paciência com a imprensa que fala mal deles, mesmo sabendo que doaram 80 bilhões de dólares e se dedicam para melhorar a vida do planeta. Talvez isto me inspiraria a ver a redistribuição de renda de outro angulo.
 
Passo por um momento de vida interessante, desafiante, pois sei que só ascenderei ao próximo nível se desenvolver estas duas qualidades - paciência e compaixão, incondicionalmente.
 
Precisarei de muita humildade para ver a Roda da vida girar, no rítmo dela, sem impor meus desejos.
Precisarei de muita humildade para que a Vontade seja feita, através de mim, e jamais a partir de mim.
 
Vivo o desafio, encontrando e inspirando-me com sabedoria no exemplo dos grandes Mestres.
 
Se hoje fui egoísta ao expô-lo aos meus conflitos internos, peço perdão. Tudo passa, tudo passará, e o próximo blog será reflexo de outros sentimentos.
 
Seja Feliz!
 
Bom fim de semana! Abraços, by Marcos Souza Aranha

Publicado às 04h42.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!
 
Ontem fomos convidados para a pré-estreia do filme Superman - o retorno.
 
O roteiro é aquele velho conhecido dos filmes de super-herois norteamericanos, que segue o arquetipo milenar do herói.
Os efeitos visuais e sonoros são muito bons, nada inovador como Matrix, mas bem produzidos nos detalhes.
 
O que eu achei interessante é que os princípios e valores de ação do Superman são os cultuados pela cultura norteamericana, o que me leva a reforçar a crença de que Hollywood foi e continuará sendo o maior veículo de propaganda política do mundo inteiro.
 
Pena que o Bush que não siga o exemplo do Superman que é o de fazer o bem, sem ter de "destruir" o mal.
Este super-herói consegue passar o filme todo salvando vidas sem matar ninguém.
 
O filme pode deixar a idéia equivocada que o planeta está precisando de super-homens para salvá-lo, mas na verdade, precisamos de homens comuns que façam coisas pelo planeta, pois um só herói não conseguiria jamais fazer algo pelos outros 6 bilhões de Seres.
 
Por hora, faço minha parte, deixando minha energia positiva de paz e felicidade a todos que aqui vierem. Sorria e contamine outros Seres, pois assim podemos purificar um pouquinho estas mentes que sofrem com tantas más notícias da mídia.
 
Seja Feliz! Todos os Seres, comuns ou super-herois, merecem ser felizes.
 
Abraços, by Marcos Souza Aranha

Publicado às 11h40.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Vejo pessoas em cargos de liderança que desconhecem o princípio que norteia os postos que ocupam:

Quem está em cargo de poder deve Servir ao próximo, apoiando e ajudando, sem oprimir.

Mas parece que este nível de consciência ainda não foi atingido por todos, e muitos ainda usam o poder para oprimir os fracos. Uma pena!

Mas na Roda da Vida, o que está acima desce e o que está abaixo sobe, e os fracos terão sua chance de mudar esta ação para o bem, ou errar, repetindo o mau que fizeram com eles no passado. Já os atuais poderosos, dependerão do futuro dos fracos para aprender a lição que não conseguem no aqui e agora.

Seja Feliz!

Abraços, by Marcos Souza Aranha


Publicado às 13h10.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004