blog do Bem!


Eu sou perfeitamente imperfeito

Olá Amigos do Bem!

Há mais de 2.500 falava-se a língua Pali na Índia. O príncipe Sidarta, conhecido simplismente como Buda para os leigos, e como Buda Gautama no Budismo, falava esta língua. Muitos dos Hindus da época também falavam o Pali e/ou outras línguas também já desaparecidas. Todos os ensinamentos originais do Budismo e Vedas, foram traduzidos para o sânscrito. Com isto quero reforçar que toda tradução é uma interpretação da origem, jamais a origem.

Portanto, por incrível que possa parecer, o único som que nunca foi traduzido foi o OM. Os demais, foram traduções ou imitação de sons da língua mãe. A partir disto, passou a existir muita diversidade de mantras e pontos de vistas sobre suas raízes e seus benefícios. Isto se deu, pois dependendo da região da Índia, da religião, do Buda ou Guru que passou o ensinamento, e até mesmo o país que se espalhou, eles sofreram interpretações diferentes.

Porém, seja em Pali ou Sânscrito, no Brasil ou na Índia, em qualquer religião, a intenção ao se entoar um mantra é a mesma: emitir para o Universo um som para ressoe, vibre e traga tudo aquilo de bom que estava na intenção da palavras entoadas com a mente, o corpo e o coração.

Hoje, após o MIT ter feito vários e vários testes em laboratórios, está cientificamente provado que qualquer som entoado repetidamente com foco e atenção plena, ativa as mesmas áreas do cérebro, porém podem fazer com que a bioquímica se altere. Quando se entoa um mantra, ou oração, a mente fica cada vez mais e mais e mais focada, e as ondas cerebrais são alteradas, entrando num transe hipnótico, fazendo com que várias áreas se conectem, trazendo a sensação/percepção de união com o todo. É interessante notar que quando entoaram palavras com intenção positiva, o cérebro e o corpo receberam hormônios de bem-estar e saúde. Quando a intenção era negativa, receberam hormônios de uma situação de tristeza e estresse.

É isto aí, seja um simples OM, ou quaisquer outras palavras e frases, nosso cérebro é ativado da mesma forma, podendo trazer benefícios neurológicos, fisiológicos, e alterar o estado mental e emocional. Hoje, os cientistas já aprenderam que se alguém, mesmo se abstraindo das condições religiosas, entoar mantras, terá os benefícios da intenção.

Portanto, as religiões nos trouxeram estes maravilhosos ensinamentos através dos séculos, porém aprisionaram a mente das pessoas ao fazerem elas acreditarem nesta ou naquela condição para que o benefício individual e coletivo pudesse ser desfrutado. Agora, os cientistas demonstraram que estes ensinamentos podem ser realmente muito benéficos, porém desmistificaram que é necessária a condição religiosa para gozar deles.

Intenção, repetição, foco, atenção plena, são as chaves para qualquer Ser usufruir dos benefícios e compartilhá-los com outros Seres. A boa intenção semeada trará frutos benéficos, a si e outros.

Vou deixar um mantra muito poderoso para você entoar:

EU SOU PERFEITAMENTE IMPERFEITO(A).

Pratique durante 21 dias consecutivos, por mais de 10 minutos, e depois escreva para contar o que está se transformando na sua vida.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Boas Férias! Abraços, by Marcos Souza Aranha 


Publicado às 08h43.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Você já reparou como existem pessoas que ao não conseguirem fazer algo, partem para o ataque tentando convencer outras pessoas a acreditar que é, ridículo até, fazer aquele algo?

Desde 1986 deixei de comer carne. Nada a ver com religião. Foi uma opção pela saúde física, para deixar de sofrer com constantes enxaquecas. Funcionou para mim. Ótimo!

Nunca fui um ativista do vegetarianismo, embora me sinta bem sem comer carne, e acredite que possa fazer bem a outros. Tive de desenvolver hábitos novos, aprender a respeitar as pessoas que me convidam para eventos e evitar constrangimentos. Por exemplo, para não deixar um anfitrião sem graça, aviso antes da minha preferência alimentar e comento opções de cardápio. Assim, ele não se preocupa com o que fazer, e eu também sei que terei boa alimentação.

Enfim, decidi escrever sobre isto hoje, pois ontem encontrei um chato carnívoro que tentava a todo cuso ridicularizar quem é vegetariano. Fez até associações absurdas de quem é vegetariano com sexualidade. Terminei o papo perguntando a ele o seguinte: o que você vê no vegetarianismo que te apaixona tanto? Reflita sobre isto. Só quem fala tão mal sobre algo, com tanta paixão, deve desejar tanto. E sai fora do cara.

É isto aí, todas as vezes que nos pegamos falando apaixonadamente a favor ou contra algo, devemos nos lembrar do caminho do meio, onde mais provavelmente estará o equilíbrio, e possibilidades de respeito ao próximo.

Seja Feliz! Todos os Seres, carnívoros e vegetarianos, merecem ser felizes.

Abraços, by Marcos Souza Aranha

 


Publicado às 06h03.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Hoje é quarta-feira. Para quem é influenciavel pela mídia, é dia de zeca-feira, ou seja, de bebados pelas ruas. Cuidado redobrado ao dirigir, pois terá de estar atento ao seu caminho e aos camicazes sem consciência social que podem cruzar seu caminho.

Escrevo isto hoje, pois acredito que uma das piores coisas que um publicitário pode fazer é gerar karmas negativos na própria vida e nas de muitos outros. Isto porém, só é fruto de pessoas que ainda não encontraram sua paz interior, e preferem criar a desarmonia na vida dos outros para sentirem-se melhores, ao ver outros piores.

O bom profissional é aquele Ser que vive a paz interior e encontra oportunidades de proporcioná-la a outros também.

Estou criticando sim, pessoas que para encherem suas contas bancárias colocam em risco a vida de milhões de jovens que ainda não têm poder de discernimento entre o que precisam e o que desejam. Jovens que são seduzidos e ludibriados pela publicidade inconsciente e aliciados pelo seu próprio grupo social a beber.

Lembro-me do meu avô Geraldinho que me contava de Saraus de literatura, poesia, arte e música quando ele ainda era estudante de Direito da Faculdade São Francisco. O que você acredita que é mais saudável: curtir a zeca-feira enchendo a cara de cerveja num bar falando de outras pessoas e besteirol, ou encontrar amigos na casa de alguém e todos trocarem experiências, conhecimento e coisas boas?

O tempo investido será o mesmo. Meus queridos leitores do Bem!, incentivem os jovens que vocês conhecem a usarem seus tempos com algo mais útil do que encher o bolso alheio de dinheiro e ainda tratar mal seu corpo e mente com alcool.

Pior do que zeca-feira alegrinha, é quinta-feira com ressaca e bolso vazio.

Fica aqui a dica: crie a sua quarta-feira do Bem!

Seja Feliz!

Abraços, by Marcos Souza Aranha


Publicado às 08h36.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Hoje aprendi algo muito legal sobre o Ser que está na forma humana: ele quase não existe materialmente falando, é quase só ilusão de ótica.

Não, isto não é loucura não. Explico-me.

Se analisarmos num microscópio apenas uma, das muitas células de nosso corpo, veremos 1% de matéria e 99% de vazio.

Se analisarmos este 1%, veremos 1% de matéria e 99% de vazio.

Se analisarmos este 1%, veremos 1% de matéria e 99% de vazio.

E assim por diante...

Em poucas palavras, o nosso Ser está 99% vazio e apenas 1% ocupado por matéria. Mas então, como podemos apenas nos ver como inteiramente "cheios"?

Se você compreender que neste momento as ondas do celular, rádio, TV estão passando em frente a você, mas o espectro de percepção de seus sentidos não podem captá-los, entenderá também, que seu limitado espectro só pode ver este aglutinado de pouquíssima matéria, que vibra, parecendo que é um corpo inteiro.

Compliquei? Ótimo! A desorganização mental é o primeiro passo para o caos, e um novo aprendizado. A vacuidade é nosso estado permanente. A forma, um estado ilusório e transitório.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Abraços, by Marcos Souza Aranha


Publicado às 17h38.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Deixo aqui uma historinha de Nasrudin que ajudará a refletir sobre certas escolhas inconscientes que são feitas no cotiadiano.

Alguém viu Nasrudin procurando algo no chão, e perguntou: o que você perdeu mulá?

Minha chave - respondeu Nasrudin.

Então os dois se puseram a procurá-la ajoelhados no chão. Um pouco depois, o sujeito perguntou: onde foi exatamente que você perdeu a sua chave?

Na minha casa, respondeu.

Então, por que estamos procurando aqui no meio da rua?

Porque aqui tem mais luz.

Deus nos deu o poder de escolher ser feliz.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Abraços, by Marcos Souza Aranha


Publicado às 14h44.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004