blog do Bem!


Olá Amigos do Bem!

Esta última quarta feira minha mulher e eu tivemos de ir até o Pronto Atendimento do Hospital Albert Einstein, tido como um "modelo de qualidade em medicina".

O primeiro que chamou a atenção foi o nome de pronto, pois de pronto não teve nada. Foram dez minutos na "triagem", onde um enfermeiro decide se o caso é ou não uma emergência. Depois, mais alguns minutos para nos chamarem para fazer a ficha, e obviamente, terem certeza que iríamos pagar tudo, antes do atendimento. Após a triagem e recepção, perdemos a conta do tempo que passamos na sala de espera lotada. Parecia a sala de espera de um hospital municipal de periferia de tão lotada que estava, e o tanto que demoraram para o atendimento.

O mais comico é que tem uma senhora de jaleco cor de rosa que é voluntária, e fica distribuindo palavras cruzadas, caça palavras, para o pessoal que está esperando, para ver se conseguia distraí-los, já que as TVs não têm som, e ficam mostrando o telejornal, e não dá para saber nada, a menos que seja alguém que saiba ler lábios.

Vi muita gente terminar a revistinha que ela distribuiu, sem ainda terem sido atendidos. Agora, cá para nós, como um hospital que quer ser considerado a referência em atendimento e serviços entrega uma revistinha de palavras cruzadas para as pessoas que estão aguardando no Pronto Atendimento, ou Pronto Socorro. Por princípio, é ridículo. Se fosse bom, ninguém ficaria esperando e a tal revistinha seria inútil, não é mesmo?

Bom, mas a péssima qualidade do serviço não terminou na longa espera da recepção lotada. O médico que iniciou o atendimento, estava com tanta pressa para se livrar de nós, que parecia médico do INPS. Ele anunciou que tinha muita gente para atender, logo que começou a "consulta", foi interrompido por uma enfermeira que abriu a porta do consultório, gesticulou com a boca, sem som, e a mão, dizendo que ele tinha de sair, e o deixou desconcertado. Após retomar a consulta, ela retornou, abriu a porta e disse: doutor o senhor tem sair agora na ambulância, temos uma emergência. Ele pediu licença e saiu, mas deixou a porta aberta. Deu para ver ele parando, por 30 segundos, no máximo, entregando a ficha de minha mulher para uma mulher, falou algo, e saiu em disparada.

A tal mulher, não era enfermeira, mas uma médica, que entrou no consultório, com uma cara blasé e já foi receitando um antibiótico e, acredite se quiser, perguntou: tudo bem? Minha mulher perguntou para ela se ela não iria examiná-la. Ela respondeu que o doutor já tinha passado para ela o quadro médico e o remédio para curá-la. Minha mulher explicou que tem alergias e está grávida, e a doutora então falou: ah, então é melhor consultar seu médico para saber se você pode tomar este produto. Imediatamente minha mulher respondeu que não iria ligar para médico nenhum que ela que é médica que ligasse e se entendesse com ele, e deu o número do celular dele. Um tempinho depois, ela voltou e disse que o médico disse que estava tudo bem com o remédio receitado.

Aí eu não me aguentei e perguntei se o que estava acontecendo ali era uma exceção ou todos os dias o Einstein está assim, lotado e com o serviço como recebemos. A resposta foi corporal, com ela fechando os olhos, deixando a cabeça cair de lado, levantando os ombros, suspirando, e depois falando: é... chego aqui às 7 horas e não tenho tempo nem para piscar, é um atendimento após o outro.

Saímos de lá decepcionados. Fiz questão de preencher a ficha de avaliação do serviço: " 2 = abaixo da expectativa".

Fica aqui uma dica para os desavisados: a poucos metros dali há o Hospital São Luiz, aquele que atende a F1, e a última vez que precisei, tive um atendimento muito superior ao do Einstein.

Enfim, precisar de hospital já não é bom, mas se precisar, é bom poder contar com um que atenda-nos bem e com profissionais felizes, não apenas bons. Na minha observação, o São Luiz está bem melhor que o Einstein.

Nota: até o momento, ninguém do hospital entrou em contato para falar sobre a avaliação entregue.

Seja Feliz! Todos os Seres, bem ou mal atendidos no Einstein, merecem ser felizes.

Ótimo fim de semana! Abraços, Marcos Souza Aranha BY


Publicado às 02h32.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Existem pessoas que fazem um trabalho quase invisível para melhorar o mundo. Eu não estou falando apenas de Seres iluminados, instituições de saúde, paz, educação, mas de gente comum, idealistas também.

O jornalismo no Brasil é bom. Prevalece as velhas escolas onde se ensinava o poder da Mídia (talvez deveria ter dito dos o poder dos grupos de mídia) na formação de opinião e ideologias. Um poder que pensa[va] apenas em impor sua opinião e vontade ideológica, sem muito espaço para um diálogo aberto à diversidade. Alguns partidos políticos que pediam o diálogo antes, ainda vivem do condicionamento daquele tempo de controle da mídia, e agora que estão no poder de alguma comunidade ou país, repetem o erro de seus antecessores, e tentam calar os esforços de quem tenta dialogar livre e abertamente. Mas nem todos aceitam isto, graças aos princípios democráticos já conquistados.

Porém, a mídia ainda tem muito que aprender com as novas tecnologias, mídias e linguagens. É a isto que dedico este post hoje, a um profissional que tem sido um verdadeiro evangelizador da Web 2.0, um idealista que o jornalismo pode melhorar com as novas tecnologias, o Manoel Fernandes. Ele, como todo bom Pernambucano que veio para o sul fazer história, melhorar o mundo, não quer deixar passar seus esforços em branco e tem trabalhado incansavelmente, como um idealista, para difundir os conceitos de Redes Sociais e novas mídias para empresas, agências e seu próprio mercado de jornalista.

Ontem ele inaugurou um ciclo de trabalho com palestras sobre PR 2.0, ou seja, Relações Públicas 2.0, para um público seleto de jornalistas, assessores de imprensa, clientes e publicitários. Em 2009, ele fará jornadas de educação e trabalho, visando preparar estes profissionais para tirarem o máximo de proveito da Web, e aprenderem a dialogar num ambiente de Socialcst.

A iChimps foi uma das empresas que compartilhou seus conhecimentos de marketing de engajamento (engagement marketing), e eu pude notar muito interesse dos participantes em querer aprender como dialogar para construir marcas e cativar mais interesse dos diversos públicos.

O próximo passo do Manoel é lançar o livro "Do Broadcast ao Socialcast" que organizou com vários profissionais do mercado de Internet e mídia.

É isto aí! O mundo gira e as oportunidades estão aí para todos.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Abraços, Marcos Souza Aranha BY

p.s.- nesta 5a feira, 13/nov, às 19h, no Instituto de Bem com a Alma, rua Lisboa, 314 - Pinheiros - SP/SP, a Pita Mazagão dará uma palestra sobre "Os opostos" - como manter o equilíbrio entre os opostos e transformar os fantasmas em oportunidades positivas.

é necessário telefonar para reservar:  11 3063-2026

 


Publicado às 10h52.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]


Olá Amigos do Bem!

Tenho tido pouco tempo para me dedicar a este blog, pois estou trabalhando muito com meus sócios e podermos iniciar as atividades da nossa nova empresa de engagement marketing chamada iChimps (se quiser veu uma breve apresentação, clique aqui iChimps ).

O nome iChimps foi dado porque aprendemos que os chimpanzés são muito inteligentes e têm a capacidade para dialogar e alternarem-se no poder a cada novo desafio que enfrentam. Eles compreendem que o chimpanzé mais preparado para a atividade deve assumir a liderança, e não brigam para manter as aparências das hierarquias ou regras anteriormente estabelecidas. O "i" vem dos três processos que criamos: inteligência, idéias e interatividade.

A iChimps é uma empresa que tem o objetivo de colaborar com clientes e agências para vencerem os desafios que as marcas estão enfrentando nesta nova realidade de comunicação e marketing na Web 2.0, na era do Socialcast. Nosso negócio é cativar e criar laços entre as marcas e todos os participantes dela através do diálogo participativo.

É uma novidade no mercado, mas ele já descobriu que o marketing e comunicação tradicionais são insuficientes para criar lealdade de marca e construí-las mais fortes. A iChimps vem atender a esta necessidade latente.

Como todo bebê que está sendo gerado, é preciso muita atenção, trabalho, carinho, paciência, perseverança e aceitação para aguardar a hora certa do nascimento que está acontecendo agora.

É isto aí, não esqueci o blog não. Estou sem muito tempo para poder compartilhar o meu melhor com vocês nestes últimos dias.

Seja Feliz! Todos os Seres merecem ser felizes.

Abraços, Marcos Souza Aranha BY


Publicado às 23h55.
Antes de agir, pergunte-se: estou consciente das consequencias e responsabilidades do meu ato?




[[ Clique aqui e indique para um amigo. ]]

 
Previsão do dia



Linha Direta do Bem.

Clique aqui para nos escrever, mandar textos, sugestões, dicas do Bem, e elogios.

Outros sites
 Desenvolvimento Negócios & RH
 OW4Y Consulting
 ONG- SIDARTA -Educação
 ONG - Instituto Vladimir Herzog
 ONG- Corpore
 ONG Lua Nova
 ONG- Projeto Mutação
 ONG- Viva e Deixe Viver
 ONG - ADD - Assoc.Desportiva de Deficientes -
 ONG- Constelação
 ONG Casa do Sol
 ONG Teu sonho- meu sonho
 UOL
 Lembranças do capitão




Votação
Vote! Clique aqui e dê uma nota de 0 a 10 para o blog do Bem.


Histórico
11/08/2013 a 17/08/2013
04/08/2013 a 10/08/2013
10/02/2013 a 16/02/2013
12/08/2012 a 18/08/2012
05/08/2012 a 11/08/2012
03/06/2012 a 09/06/2012
22/04/2012 a 28/04/2012
11/03/2012 a 17/03/2012
17/07/2011 a 23/07/2011
05/06/2011 a 11/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
13/12/2009 a 19/12/2009
06/12/2009 a 12/12/2009
15/11/2009 a 21/11/2009
08/11/2009 a 14/11/2009
01/11/2009 a 07/11/2009
18/10/2009 a 24/10/2009
11/10/2009 a 17/10/2009
27/09/2009 a 03/10/2009
20/09/2009 a 26/09/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
06/09/2009 a 12/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
16/08/2009 a 22/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
26/07/2009 a 01/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
18/01/2009 a 24/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009
21/12/2008 a 27/12/2008
14/12/2008 a 20/12/2008
07/12/2008 a 13/12/2008
30/11/2008 a 06/12/2008
23/11/2008 a 29/11/2008
16/11/2008 a 22/11/2008
09/11/2008 a 15/11/2008
02/11/2008 a 08/11/2008
26/10/2008 a 01/11/2008
19/10/2008 a 25/10/2008
12/10/2008 a 18/10/2008
05/10/2008 a 11/10/2008
28/09/2008 a 04/10/2008
21/09/2008 a 27/09/2008
14/09/2008 a 20/09/2008
07/09/2008 a 13/09/2008
31/08/2008 a 06/09/2008
24/08/2008 a 30/08/2008
17/08/2008 a 23/08/2008
10/08/2008 a 16/08/2008
03/08/2008 a 09/08/2008
27/07/2008 a 02/08/2008
20/07/2008 a 26/07/2008
13/07/2008 a 19/07/2008
06/07/2008 a 12/07/2008
22/06/2008 a 28/06/2008
15/06/2008 a 21/06/2008
08/06/2008 a 14/06/2008
01/06/2008 a 07/06/2008
25/05/2008 a 31/05/2008
18/05/2008 a 24/05/2008
11/05/2008 a 17/05/2008
04/05/2008 a 10/05/2008
27/04/2008 a 03/05/2008
13/04/2008 a 19/04/2008
06/04/2008 a 12/04/2008
30/03/2008 a 05/04/2008
23/03/2008 a 29/03/2008
16/03/2008 a 22/03/2008
09/03/2008 a 15/03/2008
24/02/2008 a 01/03/2008
17/02/2008 a 23/02/2008
10/02/2008 a 16/02/2008
03/02/2008 a 09/02/2008
27/01/2008 a 02/02/2008
20/01/2008 a 26/01/2008
13/01/2008 a 19/01/2008
06/01/2008 a 12/01/2008
30/12/2007 a 05/01/2008
23/12/2007 a 29/12/2007
16/12/2007 a 22/12/2007
09/12/2007 a 15/12/2007
02/12/2007 a 08/12/2007
25/11/2007 a 01/12/2007
18/11/2007 a 24/11/2007
11/11/2007 a 17/11/2007
04/11/2007 a 10/11/2007
28/10/2007 a 03/11/2007
21/10/2007 a 27/10/2007
14/10/2007 a 20/10/2007
07/10/2007 a 13/10/2007
30/09/2007 a 06/10/2007
23/09/2007 a 29/09/2007
16/09/2007 a 22/09/2007
09/09/2007 a 15/09/2007
02/09/2007 a 08/09/2007
26/08/2007 a 01/09/2007
19/08/2007 a 25/08/2007
12/08/2007 a 18/08/2007
05/08/2007 a 11/08/2007
29/07/2007 a 04/08/2007
22/07/2007 a 28/07/2007
15/07/2007 a 21/07/2007
08/07/2007 a 14/07/2007
24/06/2007 a 30/06/2007
17/06/2007 a 23/06/2007
10/06/2007 a 16/06/2007
03/06/2007 a 09/06/2007
27/05/2007 a 02/06/2007
20/05/2007 a 26/05/2007
13/05/2007 a 19/05/2007
06/05/2007 a 12/05/2007
29/04/2007 a 05/05/2007
22/04/2007 a 28/04/2007
15/04/2007 a 21/04/2007
08/04/2007 a 14/04/2007
01/04/2007 a 07/04/2007
25/03/2007 a 31/03/2007
18/03/2007 a 24/03/2007
11/03/2007 a 17/03/2007
04/03/2007 a 10/03/2007
25/02/2007 a 03/03/2007
18/02/2007 a 24/02/2007
11/02/2007 a 17/02/2007
04/02/2007 a 10/02/2007
21/01/2007 a 27/01/2007
14/01/2007 a 20/01/2007
07/01/2007 a 13/01/2007
31/12/2006 a 06/01/2007
24/12/2006 a 30/12/2006
17/12/2006 a 23/12/2006
10/12/2006 a 16/12/2006
03/12/2006 a 09/12/2006
26/11/2006 a 02/12/2006
19/11/2006 a 25/11/2006
12/11/2006 a 18/11/2006
05/11/2006 a 11/11/2006
29/10/2006 a 04/11/2006
22/10/2006 a 28/10/2006
15/10/2006 a 21/10/2006
08/10/2006 a 14/10/2006
01/10/2006 a 07/10/2006
24/09/2006 a 30/09/2006
17/09/2006 a 23/09/2006
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
20/08/2006 a 26/08/2006
13/08/2006 a 19/08/2006
06/08/2006 a 12/08/2006
30/07/2006 a 05/08/2006
23/07/2006 a 29/07/2006
16/07/2006 a 22/07/2006
09/07/2006 a 15/07/2006
02/07/2006 a 08/07/2006
25/06/2006 a 01/07/2006
18/06/2006 a 24/06/2006
11/06/2006 a 17/06/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
28/05/2006 a 03/06/2006
21/05/2006 a 27/05/2006
14/05/2006 a 20/05/2006
07/05/2006 a 13/05/2006
30/04/2006 a 06/05/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
16/04/2006 a 22/04/2006
09/04/2006 a 15/04/2006
02/04/2006 a 08/04/2006
26/03/2006 a 01/04/2006
19/03/2006 a 25/03/2006
12/03/2006 a 18/03/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006
12/02/2006 a 18/02/2006
05/02/2006 a 11/02/2006
29/01/2006 a 04/02/2006
22/01/2006 a 28/01/2006
15/01/2006 a 21/01/2006
08/01/2006 a 14/01/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
25/12/2005 a 31/12/2005
18/12/2005 a 24/12/2005
11/12/2005 a 17/12/2005
04/12/2005 a 10/12/2005
27/11/2005 a 03/12/2005
20/11/2005 a 26/11/2005
13/11/2005 a 19/11/2005
06/11/2005 a 12/11/2005
30/10/2005 a 05/11/2005
23/10/2005 a 29/10/2005
16/10/2005 a 22/10/2005
09/10/2005 a 15/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
25/09/2005 a 01/10/2005
18/09/2005 a 24/09/2005
11/09/2005 a 17/09/2005
04/09/2005 a 10/09/2005
28/08/2005 a 03/09/2005
21/08/2005 a 27/08/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
31/07/2005 a 06/08/2005
24/07/2005 a 30/07/2005
17/07/2005 a 23/07/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
03/07/2005 a 09/07/2005
26/06/2005 a 02/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
12/06/2005 a 18/06/2005
05/06/2005 a 11/06/2005
29/05/2005 a 04/06/2005
22/05/2005 a 28/05/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
17/04/2005 a 23/04/2005
10/04/2005 a 16/04/2005
03/04/2005 a 09/04/2005
27/03/2005 a 02/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
13/03/2005 a 19/03/2005
06/03/2005 a 12/03/2005
27/02/2005 a 05/03/2005
20/02/2005 a 26/02/2005
13/02/2005 a 19/02/2005
06/02/2005 a 12/02/2005
30/01/2005 a 05/02/2005
23/01/2005 a 29/01/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
09/01/2005 a 15/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
26/12/2004 a 01/01/2005
19/12/2004 a 25/12/2004
12/12/2004 a 18/12/2004
05/12/2004 a 11/12/2004
28/11/2004 a 04/12/2004
21/11/2004 a 27/11/2004
14/11/2004 a 20/11/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
31/10/2004 a 06/11/2004
24/10/2004 a 30/10/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
10/10/2004 a 16/10/2004
03/10/2004 a 09/10/2004
26/09/2004 a 02/10/2004
19/09/2004 a 25/09/2004
12/09/2004 a 18/09/2004
05/09/2004 a 11/09/2004
29/08/2004 a 04/09/2004
22/08/2004 a 28/08/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
07/03/2004 a 13/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004
15/02/2004 a 21/02/2004